Douglas e mais três não são listados como campeões da Champions - Gazeta Esportiva
Douglas e mais três não são listados como campeões da Champions

Douglas e mais três não são listados como campeões da Champions

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/06/2015 às 10:48

São Paulo, SP


Após o Barcelona conquistar o pentacampeonato da Liga dos Campeões no último sábado, ao vencer a Juventus em Berlim, a Uefa divulgou no início da semana a lista dos jogadores que foram campeões pelo time catalão. No entanto, os nomes do brasileiro Douglas, do belga Vermaelen, do chileno Bravo e do espanhol Masip não aparecem na relação, apesar de os atletas terem viajado a Berlim e, inclusive, ganhado medalhas.


Para a entidade que coordena a Liga dos Campeões, os quatro jogadores não foram considerados campeões por não terem atuado em uma partida sequer. O brasileiro Douglas, contratado do São Paulo na última temporada, teve poucas oportunidades de atuar com Luis Enrique e foi à Champions apenas como opção no banco de reservas. Antes alternativa ao titular Daniel Alves, Douglas não venceu a concorrência com os demais.


Já Vermaelen, contratado após a Copa do Mundo, teve grande parte da temporada comprometida por conta de uma grave lesão no joelho, que o deixou por mais de seis meses entregue ao departamento médico azul-grená. Relacionado pela primeira vez por Luis Enrique para a final da Copa do Rei, o belga festejou em Berlim, mas não foi reconhecido como campeão.

Com poucas chances de atuar, Douglas recebeu medalha em Berlim, mas não foi considerado pela Uefa como campeão
Com poucas chances de atuar, Douglas recebeu medalha em Berlim, mas não foi considerado pela Uefa como campeão - Credito: Divulgação


O chileno Claudio Bravo, por sua vez, foi vítima do rodízio de goleiros promovido por Luis Enrique. Como atuou pelo Espanhol, o chileno abriu espaço para o alemão Ter Stegen disputar os jogos da Liga dos Campeões e, mesmo estando na reserva na competição europeia, não foi considerado como participante, assim como o terceiro goleiro, Masip.


Sem constar na lista, os quatro jogadores não podem dizer, em termos legais, que venceram a tríplice coroa pelo Barcelona, a segunda da história do clube, logo na primeira temporada de Luis Enrique como treinador da equipe.

Conteúdo Patrocinado