Barcelona não brilha, mas vence o Granada com gol do brasileiro Rafinha - Gazeta Esportiva
Barcelona não brilha, mas vence o Granada com gol do brasileiro Rafinha

Barcelona não brilha, mas vence o Granada com gol do brasileiro Rafinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 18:37 • Atualizado: 31/10/2016 às 15:26

São Paulo, SP

O Barcelona esteve longe de seu melhor dia, mas venceu o Granada, neste sábado, por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. O gol no Camp Nou foi marcado pelo brasileiro Rafinha, no início da segunda etapa.

A vitória levou os catalães ao segundo lugar, com 22 pontos. O Real, que também venceu na rodada, lidera com 24. Agora, o time de Luis Enrique volta as atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, encara o Manchester City, fora de casa.

Na próxima rodada, o Barça joga fora de casa contra o Sevilla, que faz boa campanha no Espanhol. O Granada, por sua vez, recebe o Deportivo La Coruña, buscando a primeira vitória na competição.

Rafinha garantiu a vitória do Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)
Rafinha garantiu a vitória do Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)


O jogo - A partida começou morna, com o Barcelona tendo dificuldades para criar boas chances de gols. Com cinco defensores, o Granada se defendia bem, sem dar espaços para o forte ataque dos catalães.

Em atuação pouco inspirada do trio MSN, apagado no início, a primeira finalização do Barça veio apenas aos 27, em cabeçada de Umtiti, defendida sem problemas por Ochoa. Aos 34, Suárez apareceu pela primeira vez, e exigiu boa defesa do arqueiro rival.



Pouco inspirado, o time de Luis Enrique foi para os vestiários sem balançar as redes do Granada, que, por sua vez, também não conseguiu assustar nos contra-ataques.

No segundo tempo, a história mudou. Logo aos 3, em boa tabela do ataque do Barcelona, Neymar acertou a trave e, no rebote, Rafinha conseguiu colocar na rede, em um voleio: 1 a 0.

Após conseguir o gol, os catalães voltaram a apenas administrar o jogo, sem forçar muito. Aos 17, Neymar teve grande chance, mas Ochoa fez bela defesa, impedindo o segundo gol dos donos da casa.



O Barça seguiu com domínio completo do duelo, mas sem o mesmo ritmo ofensivo de costume. Suárez ainda teve oportunidade de cabeça, mas também parou no goleiro do Granada. Depois disso, Messi ainda chegou perto de fazer o segundo, aos 44, mas perdeu, definindo o placar final de 1 a 0.

Atlético vence e segue na caça aos líderes

Gameiro e Carrasco brilharam na vitória do Atletico (Foto: Curto de la Torre/AFP)
Gameiro e Carrasco brilharam na vitória do Atletico (Foto: Curto de la Torre/AFP)


Jogando em casa, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e bateu o Málaga por 4 a 2. Os gols foram marcados por Gameiro e Carrasco, cada um fazendo dois. Os visitantes descontaram com Ramírez e Camacho.

No primeiro tempo, o time de Diego Simeone chegou ao gol rápido. Aos 6, o belga Carrasco fez 1 a 0. Aos 23, foi a vez de Gameiro balançar as redes e aumentar a vantagem dos mandantes.



O Málaga ainda mostrou poder de reação aos 30, quando Ramírez diminuiu o placar. Porém, antes do intervalo, Gameiro voltou a marcar, fazendo 3 a 1, placar final da primeira etapa.

No segundo tempo, a situação do Atlético se complicou aos 14, quando Savic foi expulso, e aos 18, quando Camacho fez para os visitantes, aumentando a pressão sobre os colchoneros. Mesmo com um a menos, Carrasco conseguiu fazer o quarto, aos 40, definindo a vitória. Aos 42, o Málaga ainda teve Castro expulso.

Com o triunfo, os comandados de Simeone foram a 21 pontos, assumindo o terceiro lugar, três pontos atrás do líder Real Madrid, e um atrás do Barcelona. O Málaga parou nos 12.



Na próxima rodada, o Atlético encara a Real Sociedad, fora de casa, em duelo complicado. O Málaga, por sua vez, recebe o Sporting Gijón.

Conteúdo Patrocinado