Roth enaltece atuação do Inter e deve manter William contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Roth enaltece atuação do Inter e deve manter William contra o Atlético-MG

Roth enaltece atuação do Inter e deve manter William contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Fábio Saltiél

24/10/2016 às 11:13

Porto Alegre, RS

Em meio às reclamações contra a arbitragem do Gre-Nal deste domingo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena, o Internacional volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. Para a partida frente ao Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h45min, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada das semifinais da Copa do Brasil, o comandante Colorado, Celso Roth, pode manter William, que jogou o clássico no meio de campo, com Geferson e Ceará.

“Pensamos em aproveitar William naquela função pela qualidade técnica e pelo perfil de participar efetivamente do jogo, com muita velocidade. Taticamente foi muito bem. Tecnicamente certamente vai melhorar. Essa é uma expectativa e um caminho que podemos sedimentar mais na frente”, projetou.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Satisfeito com a atuação de William no clássico, o técnico Celso Roth indicou que deverá manter o jogador contra o Galo, pela Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Sobre o Gre-Nal, o treinador se mostrou descontente com o empate em 0 a 0 diante o Grêmio e o ponto conquistado. Segundo ele, o Inter apresentou melhor futebol que o eterno rival, criando duas chances claras de gol. “Não saio (contente com o resultado) porque montamos uma estratégia e ela funcionou, já que o Grêmio não teve oportunidades. Pode ter conseguido um pouco de volume, mas as chances claras foram do Inter com o Vitinho e o Sasha”, admitiu.

Roth, ainda, apreciou a atuação da equipe que teria encurtado o campo para o Grêmio, conseguindo contra-atacar com velocidade. Porém, para o técnico, a apresentação do árbitro Francisco Carlos do Nascimento influenciou no resultado do jogo. “Quando achamos o nosso equilíbrio, o juiz fez o papelão. Conseguiu expulsar o jogador que estava dando o equilíbrio e fazendo a transição defesa e ataque. Ele tomou a decisão para compensar, já que a primeira expulsão foi correta. A do Rodrigo, não. É uma decisão do árbitro e temos que acatar. O Rodrigo não fez nada e não sei o que vai colocar na súmula. Vai ter que procurar algo. Ali (ele) tirou um pouco da nossa força. Estávamos saindo nos espaços que o Grêmio estava deixando”, complementou.

Na 15ª colocação e a dois pontos do Vitória – melhor classificado do Z4, o Colorado, vai a Recife onde joga contra o Santa Cruz, às 18h30min, no Estádio do Arruda, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado