Mattos repudia abordagem de chineses e vê Dudu com “cabeça boa” - Gazeta Esportiva
Mattos repudia abordagem de chineses e vê Dudu com “cabeça boa”

Mattos repudia abordagem de chineses e vê Dudu com “cabeça boa”

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 09:00 • Atualizado: 05/07/2016 às 13:35

São Paulo, SP

Atacante Dudu recebeu proposta de clube chinês, mas não devei sair (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Atacante Dudu recebeu proposta de clube chinês, mas não devei sair (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Um dos principais jogadores do Palmeiras, Dudu recebeu proposta de um time chinês, já recusada pelo clube alviverde. Insatisfeito, o diretor de futebol Alexandre Mattos condenou a postura da equipe asiática e assegurou que o camisa 7 permanecerá para tentar brigar pelo título brasileiro.

“O Dudu está tranquilo, já conversamos. Fica aqui o repúdio pela maneira como (a abordagem) é feita. Vão no jogador e oferecem aqueles caminhões de dinheiro, mas o Dudu está com a cabeça boa”, declarou Mattos na Ilha do Retiro, palco da vitória por 3 a 1 sobre o Sport na noite de segunda-feira.

Dono de 50% dos direitos econômicos de Dudu, o Palmeiras tem contrato com o atleta até o final de 2018 e estuda a possibilidade de adquirir a outra metade. De acordo com o clube, o atacante foi cortado de última hora da partida contra o Sport por fadiga muscular.

“Ele sabe a importância e o investimento que o Palmeiras fez, sabe como o clube o valorizou. Ainda tem um projeto a ser cumprido, uma etapa a ser cumprida nesse campeonato e quem sabe ainda no que vem para depois seguir outro caminho”, disse Alexandre Mattos.

Com 24 anos de idade, Dudu tem 84 partidas e 22 gols pelo Palmeiras. Autor de dois tentos na final da Copa do Brasil 2015 diante do Santos, o camisa 7 é querido pela torcida e dono de uma posição de titular no time armado pelo técnico Cuca para disputar o Campeonato Brasileiro.

Com 28 pontos ganhos, três a mais que o rival Corinthians, o time alviverde lidera o torneio nacional. Na 14ª rodada, provavelmente reforçado por Dudu, o Palmeiras encara o Santos a partir das 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado