Mano vê segundo turno que explique mais o elenco do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Mano vê segundo turno que explique mais o elenco do Cruzeiro

Mano vê segundo turno que explique mais o elenco do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

14/10/2016 às 09:05

Belo Horizonte, MG

Com mais um ponto na bagagem, mas ainda próximo do grupo que cai para a segunda divisão, o técnico do Cruzeiro avaliou, após o empate por 0 a 0, com o Palmeiras, na noite dessa quinta-feira, em Araraquara, que o segundo turno da Raposa é mais consistente e mostra a realidade do elenco celeste.

"É um segundo turno mais condizente com a qualidade do nosso elenco. A dificuldade que ainda tivemos é porque surfar nove metros de altura não é para qualquer um e é essa a sensação de estar no Z4. Treinador tem que ser muito habilidoso para tirar esse medo, essa pressão que os jogadores têm. Isso diminui muito a qualidade da equipe. Mas já recuperamos isso, é um novo estágio, segundo turno bem diferente”, avaliou.

Treinador avalia apresentações melhores na segunda metade do campeonato (Foto: Célio Messias/Light Press/Cruzeiro)
Treinador avalia apresentações melhores na segunda metade do campeonato (Foto: Célio Messias/Light Press/Cruzeiro)


Em combate igual para igual, Mano lamenta a reclamação sobre o trio de arbitragem após a partida e reforça o bom jogo que sua equipe fez em São Paulo.

“Teve muita reclamação de quem? São muito caras de pau. A gente não vai falar da arbitragem. A gente vai falar do jogo que o Cruzeiro fez, que foi forte, era necessário aqui para no mínimo sair com um ponto. Tivemos sempre mais perto da vitória do que o Palmeiras. Isso me deixa muito contente, a gente fez três grandes jogos contra três líderes do Campeonato Brasileiro (Flamengo, Atlético e Palmeiras). É a recuperação do respeito em pequenos degraus que precisamos subir, não conseguimos pontuar com vitória hoje, mas é importante pontuar com empate. Vai somando e dando tranquilidade”, destacou.

O treinador cruzeirense mostra ainda que é necessário aprender com os erros recentes para evitar novas quedas. Contra o Palmeiras, Mano chamou a atenção do time para situações de jogo parecidas a outra partida quando o Cruzeiro foi derrotado.

“Teve uma hora que o jogo ficou lá e cá, e chamei atenção do nosso time porque lembrava os minutos finais do jogo contra o Flamengo. Chegamos com muita criação no último terço do campo no segundo tempo. O mais importante de tudo é a equipe sabendo se comportar nesse tipo de jogo. Os jogadores que entraram deram conta. O Cruzeiro está definido como equipe e isso está muito claro”, finalizou.

O Cruzeiro volta para Belo Horizonte e terá pouco tempo para se preparar. No domingo, o time azul recebe a Chapecoense, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado