Líder cruzeirense, Henrique quer cancelamento da última rodada - Gazeta Esportiva
Líder cruzeirense, Henrique quer cancelamento da última rodada

Líder cruzeirense, Henrique quer cancelamento da última rodada

Gazeta Esportiva

Por Marellus Madureira

30/11/2016 às 16:18

Belo Horizonte, MG

Capitão do Cruzeiro, líder da equipe, o volante Henrique vem mostrando liderança também fora do time azul. O jogador confirmou que tem conversado com outros jogadores para cancelarem a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de dezembro.

Henrique crê que não há clima para a realização da última rodada do Brasileiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Henrique crê que não há clima para a realização da última rodada do Brasileiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)


“Nós falamos com jogadores de outros clubes sobre não haver a última rodada. Não sei no que isso impactaria futuramente. Mas nesse momento é o que pensamos, pelo sentimento de hoje. Todos os clubes estão com o mesmo sentimento. É muita tristeza. É muito difícil jogar com a cabeça 100% voltada para o jogo. Abala e mexe com a gente”, destacou o camisa 8.

Segundo o volante, não há clima para o jogo, com a fatalidade da queda do avião da Chapecoense, na madrugada de terça-feira, a caminho da Colômbia, para a disputa das finais da Copa Sul-Americana. Henrique, no entanto, não procura culpados para a tragédia e lamenta o ocorrido.

“Quando vamos pra uma viagem, o pessoal faz de tudo para que a viagem seja a mais segura possível. A gente não pode vir aqui procurar os culpados. Depois vamos saber qual o real motivo que levou a isso. Claro que todos ficam preocupados e querem que as viagens ocorram da melhor maneira possível. A gente vive essa rotina intensamente. É muito difícil ir para uma partida, entrar no ônibus, no avião. Tudo vai trazer a lembrança daquele momento", finalizou.

Assim como o volante, o Atlético também enviou pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que sua partida na última rodada seja cancelada. O Galo tem confronto marcado contra a própria Chapecoense, na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado