Fluminense encara confronto com Furacão como 'decisão' - Gazeta Esportiva
Fluminense encara confronto com Furacão como 'decisão'

Fluminense encara confronto com Furacão como 'decisão'

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/11/2016 às 13:01 • Atualizado: 11/11/2016 às 13:05

Rio de Janeiro, RJ

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, o Fluminense ainda mira uma vaga na próxima Copa Libertadores. E com justiça. Afinal de contas, a diferença para o Atlético-PR, que fecha o G6, a zona de classificação, é de apenas três pontos. Curiosamente, as duas equipes, por um capricho da tabela, se enfrentarão nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição. Justamente por conta disso é que os tricolores estão tratando a partida como uma verdadeira decisão.

"Trata-se de um confronto direto. Se nós ganharmos, vamos nos aproximar muito da zona de classificação e entramos de vez no páreo nas três rodadas finais. Portanto, para nós esse jogo é a grande final do Campeonato Brasileiro. O Fluminense merece estar nesta Copa Libertadores e por isso mesmo não vamos medir esforços dentro de campo para garantirmos a classificação. Mesmo com as coisas não dando certo nas últimas rodadas, mantemos o otimismo", disse o meia Marquinho.

(Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
(Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


O zagueiro Henrique concorda. "O Fluminense não conseguiu os resultados que esperava nas últimas rodadas, mas, como fizemos um bom papel antes, ainda estamos no páreo para garantirmos a classificação e por isso mesmo temos que fazer a nossa parte. O Atlético Paranaense é, sim, um concorrente direto e estamos encarando a partida desta terça-feira como uma decisão. Se ganharmos, vamos passar a ter pontuação de zona de classificação", disse o jogador.

Marcos Junior, porém, alerta para as dificuldades do jogo. "O Fluminense não pode pensar na possibilidade de não ganhar essa partida contra o Atlético Paranaense, pois o adversário está brigando de forma direta conosco e jogaremos em casa. Logicamente que não estamos menosprezando ninguém, pois o time deles tem grande qualidade e vai nos criar dificuldades. Mas não dá para negar que se trata de uma partida com caráter decisivo", disse o atacante.

Mesmo vencendo, o Fluminense não vai superar o Furacão, pois igualaria a pontuação, mas levaria desvantagem no número de vitórias. Neste sábado o elenco volta a treinar pela manhã e o técnico Marcão deverá dar um esboço da escalação.

Conteúdo Patrocinado