Flamengo prega atenção contra o lanterna para seguir na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Flamengo prega atenção contra o lanterna para seguir na briga pelo título

Flamengo prega atenção contra o lanterna para seguir na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2016 às 13:02

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo segue se preparando para o duelo contra o América-MG na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Independência. O fato de enfrentar o lanterna da competição e virtual rebaixado parece não deixar os flamenguistas muito animados. Na visão deles trata-se de um confronto muito perigoso.

"Não nos iludimos pensando em posição na tabela de classificação, pois o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e todos os jogos são considerados complicados. O Flamengo precisa entrar em campo com o pensamento de que vai jogar mais uma final e de que precisa do resultado positivo. Temos obrigação de seguir lutando pelo título, pois, apesar da vantagem do Palmeiras, o campeonato ainda está em aberto", disse o lateral-esquerdo Jorge.

O meia Diego segue a mesma linha de raciocínio e usou o América-MG, lanterna do Brasileirão, como exemplo para retratar o equilíbrio da competição por pontos corridos. Na visão dele, o diferencial para a vitória estará na marcação.

"Hoje em dia você não tem jogos fáceis pelo Brasileiro. Lembro que vi o jogo com o América, foi uma equipe muito compacta, jogou sabendo o que queria e aproveitando contra-ataques. Temos que encaixar a marcação mesmo quando estivermos com a bola para que não nos surpreendam. Acredito que é mais ou menos esse tipo de jogo deles que esperamos", disse Diego.

Flamengo ainda vive expectativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo ainda vive expectativa de conquistar o título do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Na visão do volante Márcio Araújo, é importante se lembrar que o América-MG vem evoluindo e conquistando vitórias importantes nos últimos jogos em Belo Horizonte, onde ganhou do Botafogo por 1 a 0, do Atlético-PR e também do São Paulo.

"O Flamengo é considerado favorito porque briga pelo título e tem uma campanha melhor do que à do América-MG. Porém, isso não significa que a gente tenha facilidade e não estamos esperando por isso. Queremos sim nos impor, mas sabendo que o adversário vem de resultados expressivos atuando diante do seu torcedor. O respeito é grande pelo América e por seus profissionais", disse Márcio Araújo.

Na manhã desta quarta-feira o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade tática, mas a imprensa não teve acesso ao treino. Para o jogo contra o Coelho, o Flamengo terá desfalques, e não poderá contar com a dupla de zaga titular, já que Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. O argentino Alejandro Donatti deve compor o setor com o veterano Juan. Outro que fica fora é o artilheiro peruano Paolo Guerrero, que defenderá o Peru nas Eliminatórias. Em seu lugar, o mais cotado é Leandro Damião. Na Seleção Brasileira, o goleiro Alex Muralha deve voltar a tempo de jogar em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira o elenco trabalha na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado