Figueira faz gol relâmpago e derrota Santa Cruz dentro do Scarpelli - Gazeta Esportiva
Figueira faz gol relâmpago e derrota Santa Cruz dentro do Scarpelli

Figueira faz gol relâmpago e derrota Santa Cruz dentro do Scarpelli

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2016 às 12:55 • Atualizado: 25/09/2016 às 13:33

São Paulo, SP

Início positivo ditou ritmo em vitória do Figueira com novo técnico (Foto: Gil Guzzo/Agência Eleven/Gazeta Press)
Início positivo ditou ritmo em vitória do Figueira com novo técnico (Foto: Gil Guzzo/Agência Eleven/Gazeta Press)


Jogando no Orlando Scarpelli pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense estreou o novo técnico Marquinhos Santos e recebeu o Santa Cruz neste domingo em duelo direto contra a degola, e conseguiu vitória importante por 3 a 1. Lins, duas vezes, e Ayrton foram os marcadores dos gols que selaram o triunfo, enquanto Keno descontou.

Com o resultado, o Figueira chega a 31 pontos e respira fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição. Os pernambucanos seguem dentro da degola e permanecem com 23 pontos, em 19º.

O jogo – Começando em ritmo intenso, os catarinenses chegaram com solidez ao ataque logo no primeiro lance do jogo e conseguiram abrir o placar aos 31 segundo, em bonita jogada de Ayrton, que infiltrou pela direita pelas costas da zaga adversária e tocou na saída do goleiro.

O Santa tentou responder rápido, e logo aos 10 minutos desperdiçou chance cristalina de empatar. Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Derley, que livre de marcação na pequena área, errou o alvo.

Mais eficiente, o Figueira chegou ao segundo gol com Lins, aos 37 minutos. E com categoria, já que o atacante fez jogada em velocidade e na hora da conclusão, aplicou chapéu no goleiro Tiago Cardoso, antes de finalizar para a meta.

A diferença ficaria ainda maior no segundo tempo, quando novamente Lins apareceu para ampliar a conta, aos 14 minutos. O atacante chutou de fora da área e contou com desvio na zaga rival para vencer o goleiro.

O Santa não se entregou e conseguiu ao menos diminuir o prejuízo, com gol de Keno aos 20 minutos, após o atacante receber de Mazinho na área e finalizar de primeira para tirar o zero do placar no lado da equipe coral.

Nos minutos finais, o jogo diminuiu de ritmo, com o Figueirense satisfeito com o placar construído e apenas administrando a vantagem, e o Santa Cruz sem conseguir exercer ameaças capazes de buscar o prejuízo.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf – MS
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS e Cicero Alessandro de Souza – MS

Cartões amarelos: Rafael Moura (Figueirense); Léo Moura, Neris, Pisano  e Luan Peres (Santa Cruz);

GOLS:
FIGUEIRENSE: Ayrton, aos 31 segundos e Lins, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo.

SANTA CRUZ: Keno, aos 20 minutos do segundo tempo.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Renato, Elvis (Everton Santos) e Dodô (Ermel); Lins (Ferrugem) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres; Derley (Mazinho), João Paulo, Uillian Correia e Pisano (Grafite); Keno e Bruno Moraes (Arthur).
Técnico: Doriva

Conteúdo Patrocinado