'Artilheiro' do Pacaembu, David Braz quer manter boa média no clássico - Gazeta Esportiva
'Artilheiro' do Pacaembu, David Braz quer manter boa média no clássico

'Artilheiro' do Pacaembu, David Braz quer manter boa média no clássico

Gazeta Esportiva

Por Vitor Anjos

13/10/2016 às 09:00

Santos, SP

Desde que chegou ao Santos, em 2012, David Braz marcou 11 gols com a camisa alvinegra, em 130 jogos. Até que é um número bom para um zagueiro. Porém, quando a partida acontece no Pacaembu, as chances do defensor guardar uma bola na rede aumentam consideravelmente. Afinal, já são cinco tentos marcados no estádio Paulo Machado de Carvalho.

Pra se ter uma ideia do tamanho do feito de Braz, o zagueiro é o artilheiro do Peixe no 'Paca' desde quando a equipe encaixou a sequência de 14 vitórias no estádio, que vem desde 2014. De lá pra cá, os únicos que chegam perto do defensor são Geuvânio e Robinho, com quatro gols marcados. Do elenco atual, Vitor Bueno e Lucas Lima marcaram três vezes neste período.

David Braz conta com um bom retrospecto atuando no estádio do Pacaembu (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
David Braz conta com um bom retrospecto atuando no estádio do Pacaembu (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


"Tenho muitas histórias para contar no Pacaembu. Meu primeiro jogo como profissional foi lá, em 2007, com o Palmeiras. É incrível que tive essa boa sequência em 2014 e fiz cinco gols lá. Espero que possa escrever mais uma história no Pacaembu e ajudar o Santos a sair com os três pontos", afirmou David Braz.

Os pontos citados pelo zagueiro serão disputados contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (Brasília), no estádio Paulo Machado de Carvalho. O clássico é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e põe frente a frente duas equipes em situações completamente distintas na temporada.

Enquanto o Peixe está na quarta colocação, perto da vaga para Libertadores de 2017 e ainda pensando em título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas 36 pontos, não vence há quatro partidas e segue sendo assombrado pela zona de rebaixamento, na 14ª posição do torneio.

Mesmo com o rival em situação complicada, David Braz não pensa em favoritismo e acredita que o São Paulo deve vir com tudo pra cima do Santos.

"Eles vão vir para jogar e vão dar espaço, pois é um time grande e terá a torcida do lado. A gente vai ter que tentar neutralizar bem isso. Temos que procurar os três pontos. Estamos analisando muito bem a equipe deles. Não é porque estão em um momento difícil que nós vamos ter vida fácil. A dificuldade vai ser igual, clássico é clássico, decidido nos detalhes", completou.

 

Conteúdo Patrocinado