Oswaldo de Oliveira exalta Fernando Diniz do Audax : "Personalidade forte" - Gazeta Esportiva
Oswaldo de Oliveira exalta Fernando Diniz do Audax : "Personalidade forte"

Oswaldo de Oliveira exalta Fernando Diniz do Audax : "Personalidade forte"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2016 às 13:57 • Atualizado: 25/04/2016 às 14:03

São Paulo, SP

Ex-técnico do Palmeiras critica desprezo à atletas e comandantes brasileiros (Foto: Reprodução/ CGF TV)
Ex-técnico do Palmeiras critica desprezo a atletas e comandantes brasileiros (Foto: Reprodução/ CBF TV)


Na palestra de abertura da Semana da Evolução do Futebol nesta segunda-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira, atualmente sem clube, falou sobre a situação do futebol brasileiro e fez questão de exaltar o trabalho do comandante do Audax, Fernando Diniz, que chegou a final do Campeonato Paulista, ressaltando a importância de se respeitar os treinadores e jogadores brasileiros.

Leia mais: 

"Fernando Diniz foi meu jogador em quatro times, sempre teve essa personalidade forte. Ele ousou, fez, tomou gol, e virou chacota no Audax. Precisou do resultado para ser reconhecido, precisou ganhar do São Paulo e do Corinthians para ser reconhecido. Veio o português da Ferroviária, ganhou 2 jogos e já fizeram desenho na TV. Que barbaridade! Virou moda desqualificar treinador ou jogador brasileiro. Aqui é o berço do futebol, aqui o futebol inspirou o mundo inteiro. Precisamos tratar com mais carinho", afirmou Oswaldo.

A abertura do evento organizado pela CBF, realizada nesta manhã, contou, além da participação do ex-técnico do Palmeiras, com a presença de Dunga, que comentou a situação da Seleção Brasileira, Antonio Conte, treinador da Itália e futuro comandante do Chelsea após a Eurocopa, e Levir Culpi, campeão da Primeira Liga pelo Fluminense. Ao longo dos próximos cinco dias, 28 congressistas, 12 estrangeiros, vão se apresentar ao longo de oito palestras.

Conteúdo Patrocinado