Neymar agradece ao Barcelona nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Neymar agradece ao Barcelona nas redes sociais

Neymar agradece ao Barcelona nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 17:28

São Paulo, SP

O atacante brasileiro Neymar, que foi oficializado como novo reforço do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, publicou em suas redes sociais uma nota de agradecimento ao Barcelona, clube que defendeu por quatro temporadas.

A transferência do jogador para a equipe francesa possui valor recorde no futebol mundial: 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões). O principal nome da Seleção Brasileira deve ganhar um salário de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões), livres de impostos, por temporada.





La vida de un deportista se mueve por desafíos. Algunos son impuestos, otros son fruto de nuestras decisiones. El Barcelona ha sido más que un desafío. Jugaba con aquellos cracks en el video juego. Llegué a Catalunya a los 21 años, lleno de desafíos. Recuerdo mis primeros días en el Club, compartiendo el vestuario con ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets y otros con la expectativa de jugar en un Club que es “més que un club”. El @fcbarcelona es una nación que representa a Catalunya! Tuve el honor de actuar con el mayor atleta que he visto en mi vida y estoy seguro que no veré a otro mejor, @leomessi se convirtió en mi compañero, amigo dentro y fuera del terreno de juego. Orgulloso de jugar contigo. Formé un ataque con @leomessi y @luissuarez9 que ha quedado para la historia. He conquistado todo lo que un deportista puede conquistar. He vivido momentos inolvidables! Vivo en una ciudad que es más que una ciudad, es una patria. Amo Barcelona y Catalunya. Pero un deportista (YO) necesita desafíos. Y por segunda vez en mi vida le llevaré la contraria a mi papa. Papa, entiendo y respeto tu opinión, pero mi decisión está tomada, te pido que me apoyes como siempre lo has hecho. El @fcbarcelona y Catalunya estarán siempre en mi corazón pero necesito nuevos desafíos. He aceptado la propuesta del @psg para buscar nuevas conquistas y ayudar al Club a alcanzar los títulos que la afición espera. Me han presentado un plan de carrera osado y me veo preparado para este desafío. Agradezco el cariño de la afición blaugrana y todo lo que he aprendido con los deportistas con quien he compartido vestuario. Asimismo siento en mi corazón que ha llegado el momento de irme. El @psg será mi nueva casa durante los próximos años y trabajaré para hacer honor a la confianza que depositan en mi futbol. Cuento mucho con el apoyo de todos. Aficionados, de mis amigos, de los profesionales que me acompañan y de mi familia, que ha sufrido mucho con problemas que han ocurrido en este periodo de mi carrera y merecen paz. Es una decisión difícil, pero tomada con la madurez de mis 25 años. @fcbarcelona , gràcies per tot! @psg , J'arrive! Que Dios nos bendiga y nos proteja!


Uma publicação compartilhada por Nj 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) em






 

Leia na íntegra a declaração de Neymar sobre sua transferência:

"A vida de um esportista se move por desafios. Alguns são impostos, outros são fruto de nossas decisões. O Barcelona foi mais do que um desafio, era meu sonho de criança, que jogava com aqueles craques pelo videogame. Cheguei na Catalunha com 21 anos, cheio de desafios. Até hoje me lembro dos primeiros dias no clube, dividindo o vestiário com ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets e outros, na expectativa de atuar por um clube que é 'més que un club' (mais que um clube). O Barcelona é uma nação que representa a Catalunha. 

Tive a honra de atuar com o maior atleta que vi na minha vida e estou seguro de que não verei outro melhor. Messi se tornou meu parceiro e amigo, dentro e fora de campo. Orgulhoso de ter jogado contigo. Formei um ataque com Messi e Suárez, que fez história. Conquistei tudo que um atleta poderia conquistar. Vivi momentos inesquecíveis. Vivo em uma cidade que é mais que uma cidade, é uma pátria. Amo Barcelona e amo a Catalunha.

Mas um atleta, no caso, eu, precisa de desafios. Pela segunda vez na vida, contrariei meu pai. Pai, entendo e respeito sua opinião, mas minha decisão está tomada e espero que você me apoie como sempre fez. 

O Barcelona e a Catalunha estarão sempre no meu coração, mas preciso de novos desafios. Aceitei a proposta do PSG para tentar novas conquistas e ajudar o clube a conquistar os títulos que a torcida quer. Me apresentaram um plano de carreira muito ousado, e me sinto pronto para esse desafio. Agradeço o maravilhoso carinho da torcida blaugrana e tudo o que aprendi com os grandes atletas com quem dividi o vestiário, mas sinto em meu coração que é hora de partir.

Paris será minha casa nos próximos anos, e trabalharei duro para honrar toda a confiança depositada em meu futebol. Conto muito com o apoio de todos vocês, torcedores que estão comigo desde 2009, meus amigos, profissionais que estão comigo e minha família, que sofreu muito com problemas que ocorreram nesse período da minha carreira e que hoje merecem paz.

É uma decisão muito difícil, mas foi tomada com a maturidade que acumulei durante os meus 25 anos. Barcelona, gracies per tot (obrigado por tudo). Paris, J'arrive (cheguei)! Que Deus nos abençoe e nos proteja. Valeu"

 

 

Conteúdo Patrocinado