"Líder sindical", Tevez garante pagamento de atrasados na Argentina - Gazeta Esportiva
"Líder sindical", Tevez garante pagamento de atrasados na Argentina

"Líder sindical", Tevez garante pagamento de atrasados na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 16:34 • Atualizado: 25/08/2016 às 16:36

São Paulo, SP



Atacante do Boca garante pagamento de atrasados a atletas da segunda divisão (Foto: PABLO PORCIUNCULA/ AFP)
Atacante do Boca garante pagamento de atrasados a atletas da segunda divisão (Foto: PABLO PORCIUNCULA/ AFP)


Carlos Tevez mostrou que é um líder não só dentro das quatro linhas. Participando de uma reunião com a Agremiação de Jogadores Argentinos (tradução da sigla em espanhol FAA), junto de ouros capitães, o atacante foi um dos responsáveis pelo fim do possível boicote à próxima edição da primeira edição do Campeonato Argentino, que veio com a garantia de que os salários atrasados de jogadores da Série B serão pagos.

"Felizmente, pudemos conversar com os meninos da segunda divisão e chegamos a um acordo. Esta semana se pagará uma parte da dívida e no fim do mês a outra. O que foi prometido é bom para a agremiação. Os jogadores tomaram uma atitude e por isso vamos jogar", disse o jogador ex-Corinthians, depois do fim do encontro na sede da da entidade.

Os atletas da elite argentina chegaram a organizar um movimento, cogitando não participar dos jogos, caso os colegas do segundo escalão continuassem sem receber.

Junto com o craque do Boca Júniors e da cúpula da Agremiação, estavam o destaque da Libertadores Marco Rúben e Pedro Ferrari, ambos do Rosário Central, Leandro Somoza e Fabián Cubero, do Vélez, além de outros jogadores.

Representando a FAA, estava Sergio Marchi, secretário geral da instituição. Ele também confirmou a manutenção dos torneios e o pagamento das dívidas.

"A oferta que foi feita aos jogadores é boa e por isso vamos começar os campeonatos. A segunda parte da dívida será paga em 30 de setembro. Os jogadores que têm mais dinheiro receberão depois, e os que ganham menos serão pagos primeiro", colocou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado