Atlético goleia o Betis e agora seca o Barça para voltar à disputa pelo título - Gazeta Esportiva
Atlético goleia o Betis e agora seca o Barça para voltar à disputa pelo título

Atlético goleia o Betis e agora seca o Barça para voltar à disputa pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 12:50

São Paulo, SP

Atletico Madrid's French forward Antoine Griezmann celebrates with teammates after scoring during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs Real Betis Balompi at the Vicente Calderon stadium in Madrid on April 2, 2016. / AFP / CURTO DE LA TORRE
Atlético de Madrid não teve dificuldades para vencer o Real Betis (Foto: AFP/CURTO DE LA TORRE)


Neste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Real Betis no Vicente Calderón, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e, querendo a vitória para assistir tranquilo ao El Clássico, ainda neste sábado, os colchoneros fizeram o dever de casa e venceram por 5 a 1. Fernando Torres, Juanfran, Thomas Partey e Griezmann, duas vezes, deram a vitória ao Atleti. Ruben Castro descontou quando o jogo já estava 3 a 0.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 70 pontos, seis a menos que o líder Barcelona e quatro a mais que o rival Real Madrid. Os dois gigantes, porém,, ainda se enfrentam na tarde deste sábado e, em caso de vitória dos merengues, a disputa pelo título pode novamente ficar aberta no Campeonato Espanhol.

Já em relação a uma classificação para a Liga dos Campeões, os colchoneros estão praticamente garantidos na próxima edição já que o Celta de Vigo, quinto colocado, soma 48 pontos, 22 a menos que o Atleti. O Real Betis, por sua vez, é apenas o 13º colocado com 34 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Espanyol, sábado (09), às 13h15 (de Brasília). Já o Real Betis recebe o Levante, também no sábado, mas às 17h05 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.

Conteúdo Patrocinado