Bauza se diz otimista com retorno de Messi: "Não perco a esperança" - Gazeta Esportiva
Bauza se diz otimista com retorno de Messi: "Não perco a esperança"

Bauza se diz otimista com retorno de Messi: "Não perco a esperança"

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

02/08/2016 às 17:37 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Edgardo Bauza está esperançoso em trazer Messi de volta para a Argentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Edgardo Bauza está esperançoso em trazer Messi de volta para a Argentina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Conversar com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e trazê-lo de volta da aposentadoria da seleção argentina é uma das prioridades de Edgardo Bauza, além de classificar seu país à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, em uma de suas últimas entrevistas como treinador do São Paulo, o Patón prometeu conversar com o craque do Barcelona e demonstrou otimismo ao tratar do assunto.

Messi anunciou sua aposentadoria da seleção atual vice-campeã do mundo após derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em junho. Na ocasião, o camisa 10 chutou para fora na disputa por pênaltis e não conseguiu esconder a decepção ao ver a Argentina continuar com o jejum de títulos, que dura desde 1993. A equipe alviceleste ainda perdeu as decisões do torneio continental de 2015, também para os chilenos, e da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

"Minha ideia é tratar em algum momento de falar com ele. Sentar e conversar, não para convencê-lo, mas para falar de futebol, tratar de entender a frustração para que tenha tomado essa decisão. Obviamente não perco a esperança de que possa reverter essa decisão e outra vez jogar pela seleção argentina", declarou o novo técnico da Argentina.

Fazer com que Messi revogue de sua decisão foi um dos objetivos propostos pela Associação de Futebol Argentino (AFA) na reunião com Bauza, no último dia 22. Na visão da entidade, é primordial que o sucessor de Gerardo Martino consiga trazer o principal jogador da seleção de volta.

"A Argentina tem que formar uma equipe protagonista, que lute para ganhar de qualquer rival, em qualquer campo. Temos que armar um time pra isso e eu vou tentar", prometeu o Patón.

Sobre a declaração de Diego Maradona o apoiando para assumir a Alviceleste, Edgardo Bauza não soube dizer se a palavra do ídolo argentino foi crucial para que fosse o escolhido pela AFA, mas se mostrou orgulhoso por ter o respaldo do ex-jogador.
"O que Diego fala é sempre importante, mas não sei se teve algum peso na decisão. Não falei com ele, mas agradeço publicamente pelo gesto que teve, mas não posso dizer se foi decisivo", concluiu.

O Patón se despedirá do São Paulo nesta quinta-feira, na partida contra o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o técnico já iniciará os trabalhos à frente da seleção argentina, pela qual deve estrear no dia 1º de setembro, no clássico diante do Uruguai, em Mendoza, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018. A Alviceleste é a terceira colocada, com 11 pontos.

Conteúdo Patrocinado