Rivais no domingo, Carille e Jorge Jesus duelaram até em enquete na Arábia - Gazeta Esportiva
Rivais no domingo, Carille e Jorge Jesus duelaram até em enquete na Arábia

Rivais no domingo, Carille e Jorge Jesus duelaram até em enquete na Arábia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2019 às 05:00

São Paulo, SP

O confronto entre Corinthians e Flamengo, neste domingo, colocará frente a frente os técnicos Fábio Carille e Jorge Jesus. Esta não é a primeira vez que os dois se enfrentam, já que eles já se encontraram na Árabia Saudita, com vitória do português, que dirigia o Al-Hilal, sobre o brasileiro, que treinava o Al-Wehda. O nome de ambos, entretanto, já tinha sido envolvido em uma curiosa enquete, quando Carille ainda estava em sua primeira passagem no Timão.

Quando os rumores da transferência de Carille para a Árabia Saudita aumentavam, em maio do ano passado, ele e Jorge Jesus duelaram em uma enquete da imprensa árabe. Os dois eram especulados no Al-Hilal, e a pesquisa pedia a preferência da torcida em relação aos treinadores.

Jorge Jesus foi o escolhido da diretoria do Al-Hilal (Foto: Reprodução)


Rapidamente a informação chegou ao Brasil e aqueceu as especulações da ida de Carille ao futebol árabe. Na ocasião, o treinador lamentou o fato de ter vazado a negociação, mas afirmou que não havia dado andamento à proposta.

"Estou muito tranquilo em relação a isso. Não é a primeira que aparece. Essa infelizmente vazou por conta de emissora do mundo árabe que fez enquete com meu nome e de outro profissional. Tive proposta e não dei andamento há um tempo porque só poderia levar um profissional", disse Carille na época.

Depois da especulação no Al-Hilal, Carille acabou acertando com o Al-Wehda, clube em que ficou apenas seis meses (Foto: Divulgação)


Poucos dias depois da declaração, o treinador corintiano fechou acordo com outro clube saudita, o Al-Wehda, enquanto o Al-Hilal acertou com Jorge Jesus no mês seguinte. A passagem de Carille no clube durou apenas seis meses, e em dezembro ele retornou ao Corinthians.

Desta vez, o duelo entre os dois é em solo brasileiro. Mais precisamente em Itaquera, na Arena Corinthians. A bola rola às 16h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão aparece em oitavo lugar com 15 pontos, enquanto o Flamengo é o terceiro colocado com 20.

Conteúdo Patrocinado