Doriva bagunça meio-campo em treino; Bernardo assina suspensão - Gazeta Esportiva
Doriva bagunça meio-campo em treino; Bernardo assina suspensão

Doriva bagunça meio-campo em treino; Bernardo assina suspensão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/06/2015 às 18:03

Rio de Janeiro, RJ


A má fase do Vasco no Campeonato Brasileiro tem refletido nos treinamentos de Doriva. Em busca de solução para sua equipe, o comandante testou uma série de opções para o meio-campo vascaíno na tarde desta quinta-feira, em Mangaratiba, na Costa Verde. O próximo compromisso é no sábado, às 21h, em São Januário, contra o Cruzeiro, e a meta é vencer pela primeira vez para sair da zona de rebaixamento da competição.


Em campo, a grande novidade foi a presença do zagueiro Luan, que treinou normalmente e se mostrou recuperado de lesão. Rafael Silva sentiu dores e foi poupado, Jackson Caucaia entrou em seu lugar. Fora dos gramados, a psicóloga do clube, Maíra Ruas, acompanhou a atividade de perto, bem como o vice-presidente José Luis Moreira.


Na primeira metade do trabalho, Doriva pediu que seus titulares pressionassem a saída de bola do time adversário e escalou um meio-campo recheado com Diguinho centralizado, Caucaia à direita e Guiãnzu à esquerda. Os três volantes ficaram atrás do argentino Emanuel Bianchucci, e de Jhon Cley. Charle e Jordi revezaram a posição no gol. Christiano perdeu o posto na lateral para Julio Cesar. Mais tarde, no entanto, voltou ao time quando o companheiro foi descolado para a vaga de Caucaia, à esquerda.


Já mais para o fim do treinamento, Doriva optou por tirar Bianchicci e promover a entrada do jovem Thalles, voltando ao esquema antigo, 4-2-3-1, deixando Gilberto isolado na frente. O time titular deverá ser definido apenas nesta sexta-feira, quando a equipe realiza o último treino em Mangaratiba.


Doriva fez várias mudanças e testou uma série de formações para o Vasco; meio-campo foi o setor mais alterado pelo treinador (Foto: Paulo Fernandes)
Doriva fez várias mudanças e testou uma série de formações para o Vasco; meio-campo foi o setor mais alterado pelo treinador (Foto: Paulo Fernandes) - Credito: Divulgação/Vasco da Gama


Bernardo assina suspensão de 20 dias
Longe do grupo, ainda no Rio de Janeiro, Bernardo foi à sede do Vasco e assinou a suspensão de 20 dias que terá que cumprir. A punição vale a partir desta quinta-feira. Assim, o atleta deverá se reapresentar ao Alvinegro no dia 30, quando poderá ter seu contrato rescindido pela diretoria.


O presidente Eurico Miranda evita falar sobre sua possível decisão. Bernardo terá seu salario reduzido durante o período, mas não precisará comparecer ao clube, treinando por conta própria em outras academias.


Na próxima quarta-feira, o jogador terá que prestar depoimento em delegacia no Recreio para se defender das acusações de agressão por parte de sua ex-namorada.

Conteúdo Patrocinado