CBF apoia ações e cita compromisso com "verdade e transparência" - Gazeta Esportiva
CBF apoia ações e cita compromisso com "verdade e transparência"

CBF apoia ações e cita compromisso com "verdade e transparência"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/05/2015 às 12:50

Rio de Janeiro, RJ


Mediante a divulgação das investigações sobre corrupção e desvio de verbas, envolvendo sete cartolas do futebol mundial, entre eles José Maria Marin, atual vice de futebol da CBF, a maior entidade do futebol brasileiro esclareceu, por meio de nota oficial, que apoia as investigações coordenadas pelo FBI. No comunicado, a CBF opta por não fazer julgamentos precipitados.


Em poucas linhas, a entidade resume que “apoia integralmente toda e qualquer investigação”, e que aguardará, “de forma responsável”, a conclusão das investigações sem realizar qualquer julgamento que condene ou inocente os envolvidos, e principalmente, o vice-presidente da entidade.


Aproveitando para reforçar o discurso já proferido pelo presidente Marco Pollo Del Nero, que cedeu entrevista aos meios de imprensa suíços em Zurique, nesta quarta, a CBF reafirma que a atual gestão da entidade, que começou em abril passado, tem compromisso com a verdade e a transparência, e não está envolvida nas acusações.


Mais cedo, hospedado no mesmo hotel onde ocorreu a prisão dos sete dirigentes, Del Nero disse que a prisão de Marin é péssima para a reputação da CBF, mas negou qualquer envolvimento na assinatura de contratos superfaturados e desvios de verba, que segundo as investigações, alcançam os 150 milhões de dólares (cerca de R$ 470 milhões).


Leia mais: Investigações da Justiça suspeitam de propina em contrato entre Nike e CBF

Conteúdo Patrocinado