Pato e Luis Fabiano se dizem amigos e descartam “rixa” em briga por vaga - Gazeta Esportiva
Pato e Luis Fabiano se dizem amigos e descartam “rixa” em briga por vaga

Pato e Luis Fabiano se dizem amigos e descartam “rixa” em briga por vaga

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

23/05/2015 às 23:17

São Paulo, SP


O técnico Milton Cruz treinou durante a semana com Luis Fabiano e Alexandre Pato juntos, mas surpreendeu diante do Joinville, deixando cada atacante em um tempo do jogo. Depois de o treinador ter afirmado que o atrito entre os dois atletas está superado, ambos confirmaram que apararam as arestas e não polemizaram sobre a disputa pela vaga no sábado.


“Treinei com ele, mas joguei sem ele (risos). O Milton é muito inteligente na hora de armar o time e escala em cima da característica do adversário. Vem dando certo, porque pressionamos e fomos mais perigosos. Nunca houve problema com o Pato. Ele falou uma coisa, e eu respondi, mas somos amigos e não tem rixa. As coisas se acertam conversando, está tudo certo”, afirmou o camisa 9.


Luis Fabiano começou entre os titulares contra o Joinville e só deu entrevista na saída para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, Alexandre Pato assumiu o lugar do centroavante, também minimizando a polêmica recente, mas reafirmando seu desejo de brigar pela vaga.

Luis Fabiano atuou apenas no primeiro tempo e se surpreendeu com Pato na reserva
Luis Fabiano atuou apenas no primeiro tempo e se surpreendeu com Pato na reserva - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Vou lutar para jogar, com certeza, assim como o Luis também vai”, afirmou Pato, que se disse amigo do concorrente de posição e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville.


A dupla havia entrado em atrito depois de Pato ter afirmado que não aceitaria o banco este ano, incomodando Luis Fabiano, que disse ter ficado quieto quando foi reserva. Milton Cruz, então, colocou os dois para conversar e resolveu o assunto, dando também a impressão de que os escalaria como dupla diante do Joinville, mas não foi o que aconteceu, pois preferiu escalar o meio-campista Thiago Mendes.


“O Joinville tinha jogado contra o Fluminense com um a menos e perdeu por 1 a 0. Vi que tinha feito um bom jogo contra o Palmeiras também. Por isso, sabíamos das dificuldades, estudamos o adversário e optei pelo Thiago Mendes, porque eu queria mudar o jeito de o time jogar, pressionando a saída de bola. E o Thiago também estava pedindo passagem há um tempinho”, justificou o técnico.


Apesar de ter dado entrevistas no intervalo, Luis Fabiano se recusou ao término da partida a falar sobre sua substituição, mas Milton Cruz declarou que o atacante reagiu com naturalidade. “Foi tranquilo. Falei com ele que ia entrar o Pato e não houve problema”, afirmou o técnico, que ficará no cargo apenas até a diretoria contratar outro treinador, que pode mudar a disputa pela vaga na frente.

Conteúdo Patrocinado