Aguirre muda esquema e encaminha Inter sem D’Alessandro para domingo - Gazeta Esportiva
Aguirre muda esquema e encaminha Inter sem D’Alessandro para domingo

Aguirre muda esquema e encaminha Inter sem D’Alessandro para domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

27/03/2015 às 12:01

Porto Alegre, RS


Mais uma vez, o técnico Diego Aguirre usará o Campeonato Gaúcho para fazer testes no Internacional. Nesta sexta-feira, o treinador colorado encaminhou um time cheio de novidades para a partida de domingo, contra o União, em Frederico Westphalen. Entre as alterações estão a saída de D’Alessandro e a volta ao esquema 4-2-3-1.


D’Ale teve boa atuação nos 60 minutos em que jogou diante do Avenida, quarta-feira. Porém, realizou trabalhos de fortalecimento muscular nesta sexta, devendo ser poupado, ou, ao menos, ficar como opção no banco novamente. Aguirre apostará numa formação inicial com quatro meias: Luque, Jorge Henrique, Valdívia e Alex treinaram na equipe titular, com Eduardo Sasha adiantado.


As mudanças para o final de semana passam também por mais uma troca de esquema. A formação com três zagueiros dá lugar a mais uma variação do esquema 4-5-1, desta vez com apenas um volante, no caso o uruguaio Nico Freitas. Nilton deixa a equipe, bem como o veterano Juan, que vinha atuando como zagueiro recuado. Na lateral direita, Léo, de fracas exibições nos últimos jogos, dará lugar ao garoto William, que vem tendo bom desempenho com o time reserva no estadual.


Internacional entrará em campo modificado contra o União Frederiquense
Internacional entrará em campo modificado contra o União Frederiquense - Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional


Na prática, Frederico Westphalen verá um time misto do Inter. Os desfalques são muitos: se Juan, Léo e Nilton deixam a equipe por opção de Aguirre, outros três atletas não jogam por não terem condições: são eles D’Alessandro, poupado, Nilmar e Lisandro López, lesionados. O meia Anderson treinou mais uma vez entre os reservas.


A equipe que deve ir a campo no Vermelhão da Colina é Alisson; William, Ernando, Réver e Fabrício; Freitas, Jorge Henrique, Alex, Valdívia e Luque; Eduardo Sasha. O Inter é vice-líder do Gauchão, mas tem um jogo a mais por fazer que o líder Grêmio, e pode recuperar a ponta se vencê-lo.

Conteúdo Patrocinado