Grêmio admite conversas com Alán Ruiz, que quer voltar a Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Grêmio admite conversas com Alán Ruiz, que quer voltar a Porto Alegre

Grêmio admite conversas com Alán Ruiz, que quer voltar a Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

09/03/2015 às 14:50

Porto Alegre, RS


Herói da goleada de 4 a 1 aplicada pelo Grêmio sobre o rival Internacional em novembro do ano passado, o meia Alán Ruiz revelou ao jornal argentino Clarín que deseja retornar a Porto Alegre. Pouco aproveitado pelo técnico Edgardo Bauza no San Lorenzo, o articulador afirma que, no Tricolor Gaúcho, teria mais possibilidades de entrar e ter ritmo de jogo.


“Se eu não tiver chances, meu rumo será novamente o Grêmio”, disse o argentino. “É hora de eles (diretoria do San Lorenzo) escutarem a proposta do Grêmio. Se eu não tiver lugar aqui, que fique lá por um ou dois anos. Estou trabalhando bem aqui, mas lá eu teria mais minutos em campo”, declarou Alán Ruiz, que completou considerando achar difícil sua situação mude perante a comissão técnica.


Na coletiva de apresentação do volante Maicon, o diretor de futebol Rui Costa admite que mantém contato com Alán Ruiz, e confirmou que o jogador deseja de fato retornar a Porto Alegre. Porém, mantendo um tom cauteloso, o dirigente gremista nega que tenha feito proposta oficial ao San Lorenzo para contar com ele novamente.


Alan Ruiz manifestou desejo de voltar a vestir a camisa do Grêmio
Alan Ruiz manifestou desejo de voltar a vestir a camisa do Grêmio - Credito: Lucas Uebel/GFBPA


“É mais um jogador que deseja sua vontade de jogar pelo Grêmio, e isso é significativo. Ele passou por aqui e deixou uma marca num jogo importante pra gente, que é o Gre-Nal. Mantenho contato com o Alán, e já conversamos sobre a vontade de um retorno, mas daí a dizer que houve uma proposta oficial vai uma distância muito grande”, explicou Costa.


Após o fim da última temporada, o Grêmio tentou contratar Alán Ruiz em definitivo, mas esbarrou na alta pedida financeira do San Lorenzo, que queria negociá-lo com a Europa. Porém, na mesma entrevista dada ao Clarín, o jogador revelou ter negado propostas para deixar o clube de Buenos Aires, em nome do sonho de atuar em seu clube de coração. Agora, sem chances, seu desejo é retornar ao Tricolor Gaúcho, pelo qual atuou durante toda a temporada de 2014.

Conteúdo Patrocinado