Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão, diante do Palmeiras, completa seis anos - Gazeta Esportiva
Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão, diante do Palmeiras, completa seis anos

Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão, diante do Palmeiras, completa seis anos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 11:16

São Paulo, SP


Contratado pela gestão de Andrés Sanchez depois da volta à elite nacional, no início de 2009, Ronaldo fez valer a alcunha de “fenômeno” no Timão e, logo em seu segundo jogo, em um clássico contra o Palmeiras, balançou a rede nos acréscimos, dando a vitória ao Corinthians. Neste domingo, 8 de março, o gol, marcado pela comemoração que fez o alambrado do estádio vir abaixo, completou seis anos e, justamente neste ano, especula-se que Ronaldo possa retornar aos gramados.


À época, o jogo, válido pelo Campeonato Paulista, era o segundo do camisa 9 pelo Alvinegro. O Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando, depois de escanteio cobrado da direita, Ronaldo se posicionou na segunda trave e subiu por entre a zaga para cabecear para o gol – fundamento que, ao longo de toda a carreira, confessou não ser sua especialidade. O Fenômeno começou o jogo no banco e precisou de pouco mais de vinte minutos para chutar uma bola no travessão e fazer seu primeiro gol pelo Timão.


Repatriado pelo Corinthians após 14 anos na Europa, com passagens pelo futebol holandês, espanhol e italiano, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 35 gols – média próxima a um gol a cada duas partidas. Campeão do Paulista e da Copa do Brasil em 2009, Ronaldo deixou o Timão em 2011, após a fatídica eliminação para o Tolima-COL, na fase preliminar da Copa Libertadores.


As chuteiras do atacante, penduradas há quatro anos, devem ter a poeira retirada em 2015. Ao menos, é isso que a mídia internacional insiste em especular, tendo em vista a parceria de Ronaldo com o Fort Laudardale Strikers, clube que atua na NASL, espécie de segunda divisão do futebol norte-americano. Em um programa de entrevistas apresentado por Diego Maradona em uma emissora venezuelana, Ronaldo admitiu, na última semana, que planeja disputar alguns jogos pela franquia californiana, que também contará com o brasileiro Léo Moura nesta temporada.

Gol de Ronaldo em Prudente (SP) foi tema de mural no CT do Corinthians, inaugurado em 2012
Gol de Ronaldo em Prudente (SP) foi tema de mural no CT do Corinthians, inaugurado em 2012 - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado