Desfalque em 2014, Ceni enfim disputa clássico em Itaquera nesta quarta - Gazeta Esportiva
Desfalque em 2014, Ceni enfim disputa clássico em Itaquera nesta quarta

Desfalque em 2014, Ceni enfim disputa clássico em Itaquera nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Luiz Ricardo Fini

18/02/2015 às 08:30

São Paulo, SP


O confronto entre Corinthians e São Paulo, nesta quarta-feira, marcará a primeira vez em que o ídolo tricolor Rogério Ceni jogará no novo estádio rival. Na única oportunidade em que houve um Majestoso em Itaquera, o capitão são-paulino foi vetado pelo departamento médico.


Em 21 de setembro do ano passado, o Corinthians recebeu o rival em sua arena e venceu por 3 a 2, em partida que gerou reclamação dos são-paulinos contra os dois pênaltis marcados para os donos da casa. A ausência de Rogério Ceni naquele jogo só foi confirmada pelo Tricolor momentos antes do confronto.


Por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro já havia ficado fora da rodada anterior do Brasileiro, contra o Coritiba, e carregou a esperança de jogar em Itaquera até o dia do jogo, quando percebeu que as dores o impediriam de entrar em campo. Na ocasião, Denis foi o responsável por substituir o capitão, que voltaria a jogar três dias depois, diante do Flamengo.

Rogério Ceni não jogou Majestoso em Itaquera no ano passado porque estava lesionado
Rogério Ceni não jogou Majestoso em Itaquera no ano passado porque estava lesionado - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
A ausência naquele Majestoso criou a expectativa de que Ceni nunca jogaria em Itaquera, pois pretendia se aposentar no fim de 2014. No entanto, o goleiro desistiu de abandonar os gramados e ampliou o contrato até agosto deste ano, podendo prolongar ainda mais caso o Tricolor conquiste a Libertadores.


Agora, a liderança de Rogério Ceni contra o time que sofreu seu 100º gol é enaltecida pelo restante do elenco tricolor. “Ele é um profissional exemplar, um cara experiente e acostumado a jogar partidas decisivas, como em Libertadores. Ter o Rogério do nosso lado é importante e dá mais confiança. Não só ele, mas espero que nossa equipe esteja em uma noite abençoada, pois vamos jogar para vencer”, afirmou o zagueiro Rafael Toloi.


A missão de Ceni não será simples nesta quarta. Até o momento, o Corinthians venceu os três rivais que recebeu em Itaquera, todos no ano passado. Além de ter derrotado o Tricolor por 3 a 2, o Timão também superou Palmeiras por 2 a 0 e o Santos por 1 a 0. Ou seja, o São Paulo tentará ser o primeiro rival a ganhar um clássico no novo estádio corintiano.

Conteúdo Patrocinado