Serena anuncia retorno a Indian Wells após 14 anos e ofensas racistas - Gazeta Esportiva
Serena anuncia retorno a Indian Wells após 14 anos e ofensas racistas

Serena anuncia retorno a Indian Wells após 14 anos e ofensas racistas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/02/2015 às 13:19

São Paulo, SP


Demorou 14 anos para Serena Williams decidir pelo retorno ao Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos. Atual número 1 da lista da WTA, a norte-americana sofreu insultos racistas em 2001, quando disputava a final do torneio. Nesta quarta-feira, ela confirmou sua volta em comunicado publicado no site da revista Time.


“Jogo pelo amor ao esporte e com todo esse amor na cabeça, e com um novo entendimento do que é o perdão, é que anunciou que voltarei a Indian Wells em 2015”, encerrou a dona de 19 títulos de Grand Slam. Serena, contudo, voltará sem a companhia da irmã Venus.


Campeã do Aberto da Austrália no último sábado, Serena demonstrou que o ocorrido na competição californiana se mantém vivo em sua memória. Na ocasião, a melhor do mundo decidiu não entrar em quadra para enfrentar Venus pelas semifinais por conta de uma tendinite que arremeteu sua irmã mais velha. O fato gerou descontentamento por parte da torcida, que ofendeu Serena durante a decisão diante da belga Kim Clijsters. O título terminaria nas mãos da norte-americana.


“Foi duro, para mim, esquecer as horas que passei chorando no vestiário de Indian Wells depois de vencer em 2001, dirigir de volta para Los Angeles sentido que havia perdido o maior jogo de todos os tempos, não apenas um jogo de tênis, mas uma luta pela igualdade”, recordou.


Após aquele episódio, nem Serena nem Venus voltaram a jogar nas quadras duras de Indian Wells. No entanto, a melhor tenista da atualidade também tem boas recordações do torneio: “Foi lá que venci minha primeira partida como profissional, em 1997, com a minha irmã nas duplas. Minha primeira grande vitória aconteceu lá, quando bati Steffi Graf na final de 99”.


Serena Williams voltará a jogar o Premier de Indian Wells após 14 anos de boicote (Foto: William West)
Serena Williams voltará a jogar o Premier de Indian Wells após 14 anos de boicote (Foto: William West) - Credito: AFP


“Pensei em voltar a Indian Wells várias vezes durante minha carreira”, admitiu a norte-americana de 33 anos. “Alguns disseram que eu não deveria voltar lá nunca mais e outros que deveria voltar no ano seguinte. Eu entendo suas perspectivas e apenas segui meu coração”, encerrou Serena.

Conteúdo Patrocinado