Manutenção da base faz Levir ver Galo como favorito na Libertadores - Gazeta Esportiva
Manutenção da base faz Levir ver Galo como favorito na Libertadores

Manutenção da base faz Levir ver Galo como favorito na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

26/01/2015 às 10:50

Belo Horizonte, MG


O Atlético-MG perdeu algumas peças importantes para está temporada, casos principalmente de Diego Tardelli e Réver, mesmo assim, o Galo mostrou no primeiro amistoso da temporada, que vai manter o mesmo estilo de jogo. Para o técnico Levir Culpi a manutenção da base coloca os atleticanos como um dos candidatos ao título da Libertadores.


“Esse é um pensamento lógico. Eles viram que iniciamos a temporada com a mesma formação. Sempre quando passa (de um ano para o outro) com a mesma formação, a tendência é de dar uma sequência boa”, disse Levir Culpi, que deixa claro que mesmo sendo favorito é importante conter a euforia.


Levir ressalta que as poucas modificações no Galo mantém a equipe forte para 2015
Levir ressalta que as poucas modificações no Galo mantém a equipe forte para 2015 - Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG


“Aqui no Brasil, como somos bipolar, em um jogo vai tudo para baixo, ninguém mais serve. Mas a principio, concordo com esse pensamento (do Atlético-MG favorito)”, comentou Levir Culpi, que montou um elenco numeroso priorizando a Libertadores. “O nosso elenco tem de 32 a 35 jogadores. Está grande. Tem que sair alguns jogadores e alguns vão sair”, disse.


Para suprir a ausência de Diego Tardelli, o Atlético-MG contratou o atacante argentino Lucas Pratto, que chegou como grande reforço para a temporada. Nas demais posições, o time do Galo é exatamente o mesmo de 2014 já que Réver, que deixou o clube já não era mais titular diante da boa fase do jovem Jemerson.

Conteúdo Patrocinado