Técnico vê Giovani em melhor forma da carreira para a São Silvestre - Gazeta Esportiva
Técnico vê Giovani em melhor forma da carreira para a São Silvestre

Técnico vê Giovani em melhor forma da carreira para a São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por André Sender

25/12/2014 às 10:00

São Paulo, SP


Melhor brasileiro nas duas últimas edições da Corrida Internacional de São Silvestre, o brasileiro Giovani dos Santos deve ser uma vez mais destaque da prova de 31 de dezembro. Seu técnico, Dr. Henrique Viana, acredita que o atleta chega à 90ª edição do evento na melhor forma de sua carreira.


Giovani dos Santos ficou com o quarto lugar da São Silvestre em 2013 e 2012, anos em que foi o melhor atleta brasileiro da prova. Nas duas ocasiões, ele foi o único atleta nacional no pódio dominado por africanos.


“Ele está na melhor forma da carreira dele. A expectativa é melhorar em relação aos últimos anos. Não estou falando que ele vai ganhar a prova, porque isso também depende dos adversários, mas acho que ele vai correr melhor e conseguir uma marca muito boa”, afirmou o treinador da equipe Pé de Vento.


Assim como nos anos anteriores, Giovani dos Santos fez parte de sua preparação para a São Silvestre na altitude de Campos do Jordão. Nesta temporada, no entanto, o Dr. Henrique Viana resolveu alternar o trabalho tradicional com sessões de treino próximas ao realizados por atletas de maratona.

Giovani dos Santos foi o quarto colocado das duas últimas edições da Corrida Internacional de São Silvestre
Giovani dos Santos foi o quarto colocado das duas últimas edições da Corrida Internacional de São Silvestre - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press


Uma prévia do resultado, segundo o treinador, pôde ser vista na Volta Internacional da Pampulha, em que Giovani conquistou o tricampeonato. Também atleta da equipe Pé de Vento, Joziane Cardoso quebrou um jejum de oito anos sem títulos nacionais na versão feminina da prova em Belo Horizonte.


“A Pampulha foi como um treinamento de luxo porque o trabalho foi feito para a São Silvestre. Até a programação do treino na altitude foi pensada assim, para otimizar o resultado em São Paulo. Nosso objetivo não era na Pampulha”, garantiu o treinador.


A 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será disputada em 31 de dezembro, em São Paulo. A largada, na Avenida Paulista, será às 7h45 (de Brasília)para cadeirantes, 8h40 para elite feminina e 9h para elite masculina e o restantes dos atletas.

Conteúdo Patrocinado