Veja o que falta para o Palmeiras garantir uma vaga nas oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Veja o que falta para o Palmeiras garantir uma vaga nas oitavas da Libertadores

Veja o que falta para o Palmeiras garantir uma vaga nas oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2023 às 17:00

São Paulo, SP

A vitória sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, deixou o Palmeiras com a vaga bem encaminhada às oitavas de final da Copa Libertadores. Falta muito pouco para garantir um lugar no mata-mata da competição continental e o Verdão está na briga também pela primeira colocação do Grupo C, o que dará vantagem nas fases eliminatórias.



Com nove pontos após quatro rodadas, o Palmeiras ocupa a segunda colocação da chave. Tem a mesma pontuação que o líder Bolívar, que tem saldo de gols melhor (6 a 4). Barcelona-EQU (-3) e Cerro Porteño (-7) estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com três pontos cada.

Nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o Palmeiras vai jogar em casa, no estádio Allianz Parque, contra Barcelona-EQU (dia 7 de junho) e Bolívar (dia 29 de junho). Um empate em qualquer uma dessas partidas já será suficiente para se classificar. Pode garantir uma vaga até perdendo os jogos se não for goleado ou Barcelona-EQU ou Cerro Porteño ganharam os dois compromissos que têm (um deles é confronto direto) por goleada.

Além de se classificar, o Palmeiras está de olho na primeira colocação do grupo. Para isso, basta vencer as duas partidas. Caso consiga atingir os 15 pontos, o Verdão terá uma grande possibilidade de ser o time com melhor campanha nesta fase, o que dará vantagtem de decidir em casa os duelos de mata-mata até as semifinais.




Em 2023, a grande decisão da Libertadores será jogada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro.

Conteúdo Patrocinado