Guti afirma que Vinícius é o melhor do mundo - Gazeta Esportiva
Ídolo do Real Madrid coloca brasileiro Vinicius Junior como melhor jogador do mundo

Ídolo do Real Madrid coloca brasileiro Vinicius Junior como melhor jogador do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2023 às 22:05 • Atualizado: 13/04/2023 às 22:41

São Paulo, SP

O Real Madrid venceu seu último compromisso pela Champions League, contra o Chelsea. Eleito melhor em campo, brasileiro Vinicius Junior teve mais uma grande atuação e impressionou Guti, ídolo do time espanhol. Questionado se o brasileiro é o atual melhor do mundo, o ex-jogador não teve dúvidas.

"Claro. Eu vi o PSG no Campeonato Francês e na Champions League, por exemplo. A verdade é que Mbappé é muito bom, mas o que Vinicius está fazendo agora é de outro planeta. Em forma, é o número 1 do mundo", disse Guti ao programa El Chiringuito.




Ao ser instigado a comentar mais sobre a comparação entre o francês e o brasileiro, Guti explicou a razão de preferir Vinicius Junior.

"Acho que Vinicius não precisa de ninguém para romper as linhas do jogo e decidir. Além disso, acho que Mbappé, agora, precisa de jogadores atrás que deem a bola para ele, pois, sozinho não é capaz (de desequilibrar)", afirmou.

O ex-jogador espanhol também comentou o estilo de jogo de Vinícius e se empolgou ao projetar o futuro do atacante da Seleção.

"Ele é incrível. Que forma, é brutal. O medo que Vinicius dá à defesa adversária é brutal. A facilidade que tem para ir para um lado, para o outro. Quando tiver mais regularidade no último passe, vai ser um deus do futebol", completou.

Na atual temporada, Vinicius tem 21 gols marcados e 16 assistências em 45 partidas. O brasileiro e o francês Karim Benzema estão entre os protagonistas do Real Madrid nos últimos tempos.

Conteúdo Patrocinado