Sport e Santa Cruz fazem clássico movimentado, mas não saem do zero pela Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Sport e Santa Cruz fazem clássico movimentado, mas não saem do zero pela Copa do Nordeste

Sport e Santa Cruz fazem clássico movimentado, mas não saem do zero pela Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 19:37 • Atualizado: 18/03/2023 às 20:20

São Paulo, SP

O Clássico das Multidões deste sábado saiu sem um vencedor. Sport e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Pernambuco, em partida atrasada pela quarta rodada da Copa do Nordeste, mas não conseguiram sair do empate, terminando em um decepcionante 0 a 0.



O resultado não é de todo ruim para o Leão da Ilha, já classificado à próxima fase da competição, que se mantém na liderança do grupo A, com 16 pontos, um à frente do segundo colocado, Fortaleza.

Já o Santinha, agora, chegará pressionado para a última rodada. A Cobra Coral perdeu a chance de entrar no G4, zona de classificação às quartas de final, e estaciona no quinto lugar da chave B, com nove pontos.

A equipe precisará vencer seu compromisso na última rodada e ainda torcer por um tropeço do Náutico ou do Sergipe. A missão, porém, não será fácil, já que o adversário será o Fortaleza, em confronto marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Arruda.




Do outro lado, uma simples vitória basta para o Sport garantir a primeira posição de seu grupo. O Leão enfrentará o CSA na rodada final, na mesma data e o horário que o rival, no Estádio Rei Pelé.

Como foi o clássico?


O duelo começou agitado, com um gol do Sport marcado por Chico sendo anulado logo aos quatro minutos, por impedimento. O Santa chegou aos 14, em tentativa de Marcus Vinícius após rebote do goleiro Renan.

Aos 19, Luciano Juba cruzou para Vagner Love, que finalizou firme para Michael Fracaro fazer grande defesa. Um minutos depois, foi a vez de Felipe Gedoz voar de cabeça após o goleiro Renan, do Sport, afastar mal, e tirar tinta da trave.

Em contra-ataque rápido, aos 23, Vagner Love teve outra chance para marcar. O atacante recebeu de Igor Cariús, dentro da área, mas mandou por cima da meta. O camisa 9 quase balançou as redes aos 37, em cabeceio sem direção.

Como era de se esperar, a tensão tomou conta das equipes no segundo tempo e, com menos de dez minutos, Marcus Carioca foi expulso e deixou o Santinha com um a menos. O início da etapa final foi marcado por inúmeras faltas que não deixavam o jogo correr.

Aos 12 minutos, Michael fez um verdadeiro milagre na Arena Pernambuco. Chico cruzou e Fabinho cabeceou para baixo, mas o goleiro se esticou e evitou o gol do Sport. Juba também assustou com uma testada aos 19, mas esta passou pelo lado.



Aos 25 minutos, houve uma cena um tanto quanto inusitada. O árbitro da partida, Emerson Ricardo de Almeida Andrade, sentiu um incômodo e precisou ser atendido por médicos de Sport e Santa Cruz. Ele teve que ser retirado de campo, e Nairon Pereira entrou para apitar o clássico.

Em vantagem numérica, o Sport fez um blitz pelo gol na reta final, mas Michael voltou a salvar a Cobra Coral em cabeceio de Jorginho, aos 29. O mesmo Jorginho levou perigo ao gol adversário de cabeça, aos 32, quase abrindo o placar.

O Santa Cruz não se intimidou e quase chegou foi ás redes já aos 45, em bela jogada de Gabriel Cardoso. O atacante recebeu na entrada da área, driblou o goleiro Renan e chutou para o gol, mas Rafael Thyere apareceu em cima da linha para salvar, de cabeça.

Conteúdo Patrocinado