Gabriel Menino iguala número de participações em gols de 2022 e 2021 - Gazeta Esportiva
Gabriel Menino iguala número de participações em gols de 2022 e 2021

Gabriel Menino iguala número de participações em gols de 2022 e 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Substituto de Danilo, Gabriel Menino voltou a ter atuações consistentes no Palmeiras, após um período conturbado em sua carreira. Com isso, ainda no início desta temporada, já igualou o número de participações em gols de 2022 e 2021.

De acordo com o Sofascore, o volante disputou 13 jogos, balançou as redes em três oportunidades e distribuiu uma assistência, totalizando quatro participações em tentos pelo Verdão. Porém, o jogador atingiu essa marca em menos jogos. No ano passado foram necessários 45 confrontos e no retrasado 36.



Após a saída de Danilo, Gabriel Menino assumiu a titularidade, sendo fundamental na parte ofensiva e defensiva do Palmeiras. Assim, segundo o levantamento do site, roubou 59 bolas e chutou 18 vezes, sendo nove na direção da meta adversária.

Na temporada 2020, o volante se firmou no profissional do Verdão e, inclusive, foi convocado à Seleção Brasileira. Assim, foi fundamental nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. Porém, devido à atitudes fora do campo, perdeu espaço.

Ainda no final de 2022, Gabriel Menino ganhou terreno, mas não como titular, espaço que foi reconquistado apenas neste início de temporada. Agora, o próximo desafio do jogador pelo Palmeiras será contra o Ituano, pela semifinal do Paulistão, nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado