Famalicão vence o Casa Pia e salta na tabela do Campeonato Português - Gazeta Esportiva
Famalicão vence o Casa Pia e salta na tabela do Campeonato Português

Famalicão vence o Casa Pia e salta na tabela do Campeonato Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2023 às 23:44

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Famalicão recebeu o Casa Pia no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Português. Gol do atacante Iván Jaime deu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa, que garantiram um salto na classificação.



Com a vitória, o Famalicão subiu da 13ª para a oitava posição, com 30 pontos. Do outro lado, o Casa Pia, sétimo colocado com 35 pontos, perdeu a chance de subir uma posição e se aproximar da zona de classificação para torneios europeus.

As duas equipes voltam a campo neste domingo, pelo Campeonato Português. O Famalicão visita o Boavista, às 17h30 (de Brasília). Já o Casa Pia recebe o Marítimo às 12h30.

O Famalicão começou a partida com certo domínio. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa, após falta sofrida pelo brasileiro Denílson. O VAR recomendou revisão e a marcação acabou sendo anulada. Aos 35 minutos, o brasileiro Gustavo Assunção deu bom passe para Iván Jaime, que avançou pelo lado esquerdo e finalizou sem dificuldades para abrir o placar para o Famalicão.

No retorno do segundo tempo, o Casa Pia voltou muito mais agressivo, buscando o empate. Os donos da casa recuaram e viram os visitantes criarem chances até igualarem o placar com o brasileiro Felippe, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Casa Pia ainda teve mais oportunidades, mas não conseguiu converter e o Famalicão saiu com a vitória pelo placar mínimo.

Conteúdo Patrocinado