Muricy Ramalho revela que escolha pelo Allianz Parque foi técnica: "A gente precisa de um bom campo" - Gazeta Esportiva
Muricy Ramalho revela que escolha pelo Allianz Parque foi técnica: "A gente precisa de um bom campo"

Muricy Ramalho revela que escolha pelo Allianz Parque foi técnica: "A gente precisa de um bom campo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Sem poder usar o Morumbi por causa da realização de shows da banda Coldplay, o São Paulo vai mandar o jogo contra o Água Santa, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A escolha pelo estádio do Palmeiras, de acordo com Muricy Ramalho, coordenador técnico do Tricolor, foi técnica.

"Escolha foi mais técnica. A gente percebe o time do São Paulo com uma posse de bola muito alta. E no campo do Palmeiras o São Paulo já jogou várias vezes lá e se deu bem algumas vezes. Porque realmente a posse de bola do nosso time é alta demais e a gente precisa de um bom campo pra fazer isso. Então, esse campo do Palmeiras não é totalmente sintético, é mesclado, é rápido. Do jeito que o Rogério (Ceni) gosta, de uma bola acelerada, um bom passe. Por isso foi a escolha", afirmou em entrevista ao canal TNT Sports.

"Claro que também é o estádio, é muito bom, as acomodações, lugar para chegar. Tudo isso conta, mas o que mais interessou pra gente, e é claro que tem que conversar com a comissão técnica, foi o campo de jogo. Para nós muito importante", prosseguiu Muricy.



O ex-técnico e agora dirigente comentou sobre a força que o elenco do São Paulo tem e lamentou a série de lesões neste início de temporada. "A gente tem que ter a cabeça no lugar e ser testado. Ach que o São Paulo foi testado contra o Palmeiras, no Allianz, empatou o jogo quando a gente estava ainda com o time completo, estava muito bem. Infelizmente naquele jogo a gente já perdeu o Ferraresi. Então aquele jogo realmente chamou a atenção, mostrou um time competititvo porque enfrentar o Palmeiras lá não é fácil. E depois o jogo contra o Corinthians também, apesar de perder. Tomou 2 a 0, fez 2 a 1 e teve chances de empatar no segundo tempo. Foi para cima do Corinthians", disse.

"Então esses dois jogos chamaram a atenção e, para mim, é o que dá esperança de na hora que a gente tiver o time completo novamente... porque a gente teve realmente muita infelicidade de perder vários jogadores e a maioria por trauma, que é muito complicado de a gente prever alguma coisa com relação a isso. E aí perdendo esses jogadores o Rogério teve que repetir muito o time. E aí repetindo muito no começo da temporada, com campos muito pesados, tudo encharcado, perdemos quatro jogadores com parte muscular. O Rogério está fazendo, na minha opinião, um grande trabalho. As opções que ele tinha foram se perdendo por contusões", finalizou.

Conteúdo Patrocinado