Após perder todos os clássicos no Paulistão do ano passado, Corinthians segue invicto em 2023 - Gazeta Esportiva
Após perder todos os clássicos no Paulistão do ano passado, Corinthians segue invicto em 2023

Após perder todos os clássicos no Paulistão do ano passado, Corinthians segue invicto em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians de 2023 é um time diferente do que foi em 2022. Mudou o treinador, mudou o estilo de jogo e mudou também o retrospecto em clássicos. Na fase de classificação do Campeonato Paulista do ano passado, o Timão perdeu para os três rivais (Santos, ainda com Sylvinho no comando, duas vezes para o São Paulo e uma para o Palmeiras, já com Vítor Pereira). Nesta temporada, com Fernando Lázaro no banco de reservas, segue invicto - venceu o São Paulo, no Morumbi, e empatou com Palmeiras e Santos.




O treinador corintiano aprovou o desempenho do Corinthians nestes duelos. "Nos nossos confrontos diretos, nos clássicos, acho que fizemos boas apresentações nos três jogos. Contra o São Paulo, fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos um cenário adverso por jogar com torcida contra, mas conseguimos jogar bem", afirmou Lázaro em entrevista coletiva.

"Nos outros dois confrontos fomos bem e merecíamos, em ambos, vencer. Essa sensação, minha e do time, fortalece. Fortalece por conta do desempenho do último ano. E agora foram dois jogos fora de casa e em casa contra o time (Palmeiras) que está em um bom momento, com a melhor campanha no geral. Isso tudo vai dando confiança para os próximos jogos", prosseguiu.

Lázaro revelou que a importância de se jogar um clássico foi bastante discutido com os jogadores. "São jogos que são diferentes, temos trabalhado jogo a jogo e os clássicos entram nesse contexto. Foi muito discutido com o elenco. Acho que a equipe tem se comportado bem nos clássicos. Tô satisfeito com o desempenho do time nos clássicos", completou.



O próximo pode ser na semifinal do Paulistão. Já classificado ás quartas de final, o Corinthians enfrentará, como mandante, São Bento, Ituano ou Ferroviária. Caso avance, é muito provável que encare o São Paulo e o mando de campo dependerá da pontuação na classificação geral.

Conteúdo Patrocinado