Análise: Mesmo com retornos importantes, Corinthians segue sofrendo em jogos fora de casa - Gazeta Esportiva
Análise: Mesmo com retornos importantes, Corinthians segue sofrendo em jogos fora de casa

Análise: Mesmo com retornos importantes, Corinthians segue sofrendo em jogos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2023 às 05:00

São Paulo, SP

Por: Victória Romanelli

Neste domingo, o Corinthians apenas empatou sem gols com a Portuguesa, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Assim, a equipe chegou a seu segundo jogo sem vencer.

Mesmo com um clássico, contra o Palmeiras, pela frente, Fernando Lázaro optou por utilizar seu time titular antes do último jogo antes do Derby. Voltando de lesão, Yuri Alberto jogou durante os 90 minutos, enquanto Renato Augusto só foi substituído aos 46 minutos do segundo tempo.

Jogando fora de casa mais uma vez, o Corinthians encontrou dificuldades para atacar o adversário. A equipe de Fernando Lázaro fez um primeiro tempo ruim, com poucas chances de gol. A primeira boa chance do jogo foi da Portuguesa antes dos 15, mas Carlos Miguel, que substituiu Cássio, apareceu bem para evitar.

Com a volta de Renato Augusto, esperava-se uma equipe mais criativa. No entanto, o camisa 8 pouco recebeu a bola no pé, e consequentemente, o ataque do Timão trabalhou pouco. Nos 45 iniciais, Adson tentou algumas jogadas mas encontrou os atacantes marcados.

Essa dificuldade fez com que Yuri Alberto tentasse voltar mais para buscar a bola. De volta ao time titular, o argentino Fausto Vera teve certo destaque, apenas dos erros coletivos. Na primeira boa chance do Corinthians, ele encontrou espaço e tabelou bem com Yuri Alberto, que quase abriu o placar.




Nos minutos finais, o lado esquerdo corintiano apareceu mais e Róger Guedes ficou perto de marcar, após receber bom passe de Renato Augusto, o camisa 10 invadiu a área e finalizou para defesa de Thomazella. Contudo, o Timão não via solução para tentar abrir a defesa da Portuguesa.

No retorno do intervalo, O Corinthians seguiu com dificuldades e o jogo permaneceu sem muitas emoções até os 20, quando Rafael Ramos achou espaço para cruzar para Róger Guedes, mas o atleta desperdiçou a oportunidade. Aparecendo mais na partida, Renato Augusto protagonizou bons lances, enfatizando ainda mais sua importância no setor de criação.

Mesmo após as alterações de Fernando Lázaro, o Corinthians não apresentou algo novo que pudesse surpreender a defesa da Lusa. Com o desempenho apresentado, o empate não foi tão ruim assim.

O Timão tem até quinta-feira para arrumar o que precisa. Neste dia, o Alvinegro faz clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Paulistão.

O resultado deixa a equipe de Fernando Lázaro se mantém na liderança do grupo C, com 14 pontos. Já a Portuguesa permanece na lanterna do grupo D, com apenas cinco.

Conteúdo Patrocinado