Erison se inspira em Adriano Imperador e Luis Fabiano para ter sucesso no São Paulo - Gazeta Esportiva
Erison se inspira em Adriano Imperador e Luis Fabiano para ter sucesso no São Paulo

Erison se inspira em Adriano Imperador e Luis Fabiano para ter sucesso no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 22:00

São Paulo, SP

Contratado nesta semana para suprir uma carência de opções para o setor ofensivo do São Paulo - o técnico Rogério Ceni queria alguém que possa substituir Calleri à altura -, o atacante Erison já iniciou os treinamentos com o restante do elenco. E já falou que dois ex-jogadores do São Paulo são suas referências no futebol: Adriano Imperador e Luis Fabiano.



"Adriano Imperador, é uma pessoa que me identifico muito. Também pelo seu estilo de jogo, pelas suas características. É um cara que é super do bem, humilde, gosto muito dele. Espero um dia conhecê-lo também", afirmou Erison, em um vídeo de apresentação para o canal SPFC Play, para depois exaltar Luis Fabiano.

"Tem um que gosto bastante também, que é o Luis Fabiano. Gosto muito dele, a personalidade dele em campo sempre me motivou cada vez mais. Era um centroavante aguerrido, que não tinha bola perdida e sempre atropelava os zagueiros, passava por cima e além de tudo era um fenômeno no cara a cara com o goleiro, na finalização, fazendo gol", prosseguiu.

Erison aproveitou para tietar Muricy Ramalho, ex-técnico do São Paulo e atual coordenador de futebol do clube. "Do Muricy nem se fala. Acabei de ver ele ali (no CT da Barra Funda). Parecia aqueles garotinhos quando via o seu ídolo. Meus olhos começaram a brilhar. O Muricy é um cara fantástico por tudo o que ele fez no São Paulo", disse.

Se tiver sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, o atacante de 23 anos poderá estrear neste domingo contra o Santo André, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mas o que quer mesmo é jogar no estádio do Morumbi, a casa tricolor.




"Não tive esse prazer ainda de jogar no Morumbi. Mas acredito que vai ser um dos dias mais felizes da minha vida. Ver aquele estádio lotado, cantando, gritando. Pode ter certeza que estarei muito feliz, muito motivado para que chegue logo esse dia. Vai ser com muito trabalho, muita dedicação, mas acredito quem, se Deus quiser, vou marcar muitos gols e dar voadora em muitas bandeirinhas", finalizou.

No entanto, essa vontade de Erison vai demorar alguns dias para acontecer. O São Paulo só voltará a jogar no Morumbi no próximo dia 12, no clássico contra o Santos, pelo Paulistão.

Conteúdo Patrocinado