Raphinha marca, Barcelona vence o Betis e amplia sequência invicta no Espanhol - Gazeta Esportiva
Raphinha marca, Barcelona vence o Betis e amplia sequência invicta no Espanhol

Raphinha marca, Barcelona vence o Betis e amplia sequência invicta no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 18:52

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Barcelona venceu o Betis, no Estádio Benito Villamarín, por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe permanece na liderança, com 50 pontos, oito de vantagem para o Real Madrid - que enfrenta o Valencia, nessa quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Raphinha e Lewandowski. Koundé marcou contra e diminuiu para os comandados de Pellegrini

Além do triunfo, o clube da Catalunha também aumentou a sua sequência invicta, com nove jogos sem perder. Agora,  comandados de Xavi voltam a campo pela 21ª rodada da La Liga, nesse domingo, para jogar contra o Sevilla. A bola vai rolar às 17h (de Brasília), no Camp Nou.

Do outro lado, o Betis enfrenta o Celta de Vigo, nesse sábado, em seu próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol. O jogo vai acontecer às 17h, no Estádio Benito Villamarín. Nesse momento, a equipe está na quinta posição, com três pontos de desvantagem para o primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, Atlético de Madrid.



O jogo entre Betis e Barcelona


Logo no começo da partida, o Betis quase abriu o placar. Luis Henrique recebeu lançamento de Iglesias, cortou para o meio e chutou com desvio para fora. Pouco depois, Lewandowski, após cobrança de escanteio, cabeceou sem direção. Na sequência, Raphinha deu belo passe para Pedri, que passou pela marcação e tentou driblar Rui Silva, mas o goleiro ficou com a bola.

Posteriormente, Ruibal invadiu a área e tocou para Caneles. O camisa dez chutou, mas Koundé bloqueou o arremate. Aos 31 minutos, o atacante brasileiro tirou o zero do placar para o Barça, contudo, estava em posição de impedimento.

No final da primeira etapa, os comandados de Xavi tomaram o controle da partida e quase marcaram em duas oportunidades. Pedri ganhou dividida e chutou para boa defesa de Rui Silva. Depois, Lewandowski escorou para Gavi, que chutou com desvio para fora.

Raphinha marca


No início do segundo tempo, o Barcelona continuava com as melhores chances. Balde cruzou para Pedri, que dominou e bateu para outra boa intervenção de Rui Silva. Na sequência, Fekir chutou para defesa tranquila de Ter Stegen.

Aos 19 minutos da segunda etapa, os comandados de Xavi abriram o placar. Baldeu cruzou para Raphinha, que teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo do gol. Mesmo em vantagem, a equipe permaneceu atacando. Lewandowski chutou, mas Luiz Felipe fez corte providencial.

Na parte final da partida, o Barcelona fez o seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, Araújo desviou e a bola sobrou para o camisa nove, que aumentou a vantagem para dois tentos. Depois, Ansu Fati cabeceou à esquerda de Rui Silva. Na sequência, o Betis diminuiu, com gol contra de Koundé, mas não impediu a derrota da equipe por 2 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado