São Paulo acerta empréstimo de Caio Paulista, do Fluminense - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo acerta empréstimo de Caio Paulista, do Fluminense

São Paulo acerta empréstimo de Caio Paulista, do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

23/01/2023 às 19:39 • Atualizado: 23/01/2023 às 19:48

São Paulo, SP

O São Paulo acertou o empréstimo, com opção de compra fixada, de Caio Paulista, do Fluminense, até o fim de 2023. O novo reforço tricolor é atacante, mas também pode atuar como lateral-esquerdo, suprindo a principal carência do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Gazeta Esportiva.

São Paulo e Fluminense já trocam documentos para concluir a transferência, e o jogador é esperado na capital paulista ainda nesta semana para começar a trabalhar com o elenco no CT da Barra Funda.

Rogério Ceni enfatizou nos últimos dias a necessidade de um lateral-esquerdo para ser substituto de Welington, único jogador de origem para o setor. Com a chegada de Caio Paulista, o treinador são-paulino também ganha mais um atleta de velocidade para o ataque da equipe, que pode atuar pelos dois lados do campo.

Caio Paulista chamou atenção no Fluminense jogando como ponta, mas também passou a ser improvisado na lateral esquerda sob o comando de Fernando Diniz. O jogador tem contrato com o Tricolor carioca válido até junho de 2026.

Com o acordo com o Fluminense selado, o São Paulo deve anunciar nos próximos dias seu oitavo reforço para a temporada de 2023. Já desembarcaram no Morumbi Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez e David.

Conteúdo Patrocinado