Gabriel Neves desmente notícia de que ficou chateado por corte na estreia do São Paulo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gabriel Neves desmente notícia de que ficou chateado por corte na estreia do São Paulo

Gabriel Neves desmente notícia de que ficou chateado por corte na estreia do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 12:05

São Paulo, SP

Gabriel Neves negou ter ficado chateado por não ser relacionado para o duelo com o Ituano, no último domingo, no Morumbi, que marcou a estreia oficial do São Paulo na temporada de 2023. O volante uruguaio acabou ficando de fora da lista de Rogério Ceni devido ao limite de cinco estrangeiros por partida.

Nesta terça-feira, o perfil “SPFC” no Instagram repercutiu a informação de que Gabriel Neves teria ficado chateado por não ter sido relacionado para a partida contra o Ituano, algo que teria sido relatado por pessoas próximas ao atleta, de acordo com publicação do Lance.

Gabriel Neves, por sua vez, fez questão de desmentir a história nas redes sociais.

“Depois me passa os nomes das pessoas próximas que estão falando coisas que nem eu falei”, escreveu o jogador.



Como atua como volante, posição para qual Rogério Ceni tem várias opções no elenco, Gabriel Neves foi o “gringo” escolhido para ficar de fora da partida. Para o jogo desta quinta-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara, a tendência é que o uruguaio volte a ser relacionado.

Atualmente o São Paulo conta com oito atletas estrangeiros no elenco: os argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, os equatorianos Arboleda e Jhegson Méndez, o venezuelano Nahuel Ferraresi, o uruguaio Gabriel Neves e o colombiano Orejuela. A cada partida de competições nacionais Rogério Ceni terá de deixar três atletas desse grupo de fora da lista de relacionados, podendo contar com todos eles apenas na Copa Sul-Americana.

Gabriel Neves se transformou em titular absoluto do São Paulo na última temporada, mas acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, no Morumbi.

Recuperado, o volante uruguaio busca recuperar espaço no time, mas conta com a forte concorrência de Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez, embora esse deva começar atuando como um meio-campista mais avançado, por preferência do técnico Rogério Ceni.

Conteúdo Patrocinado