Rivaldo prefere técnico brasileiro na Seleção e vê Neymar como “peça-chave” em 2026 - Gazeta Esportiva
Rivaldo prefere técnico brasileiro na Seleção e vê Neymar como “peça-chave” em 2026

Rivaldo prefere técnico brasileiro na Seleção e vê Neymar como “peça-chave” em 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2022 às 16:04 • Atualizado: 12/12/2022 às 23:58

São Paulo, SP

O ex-jogador Rivaldo acredita que a Seleção deveria optar por um técnico brasileiro para substituir Tite. O pentacampeão mundial também não poupou elogios a Neymar, que pode ser considerado “peça-chave” para a Copa do Mundo de 2026.



“Como eu sempre defendi, a Seleção Brasileira deveria ser comandada por um brasileiro que conheça bem nosso futebol e nossa realidade. No momento, vejo nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Rogério Ceni ou Renato Gaúcho como opções muito válidas para o Brasil”, iniciou Rivaldo à Betfair.

“Acredito que uma comissão técnica composta por pessoas que participaram no tetra ou no penta poderia acrescentar um conhecimento positivo e experiência para lidar com os momentos de decisão. Um pouco como a Argentina vem fazendo com Lionel Scaloni contando com a companhia de outros ex-jogadores, como Pablo Aimar e [Walter] Samuel”, acrescentou.




Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Catar, Neymar disse que “não garantia nada” em relação aos próximos anos na Seleção. O craque do Paris Saint-Germain pontuou que não estava “fechando as portas” para a equipe nacional, mas não assegurou a participação no próximo Mundial.

Rivaldo entende que o Brasil “tem mais uma geração muito talentosa que ainda está crescendo”. Apesar disso, o ex-meia acredita que a presença de Neymar teria grande importância em 2026.

“Mesmo já não sendo a estrela maior nessa altura, eu acredito que o Neymar pode ser peça-chave numa eventual conquista em 2026 e gostaria muito que ele conseguisse se manter em boa forma até lá. Acredito que o Neymar ainda pode ajudar a Seleção Brasileira daqui a quatro anos”, concluiu Rivaldo.

"Sangue brasileiro"


Em suas redes sociais, o ídolo reforçou o desejo por um treinador brasileiro. Segundo o ex-jogador, cogitar a contratação de um treinador estrangeiro para o cargo é "uma falta de respeito" com os profissionais brasileiros.

"Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a Selecão é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguem que tenha sangue brasileiro correndo nas veias", escreveu Rivaldo. "O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança", completou.


Conteúdo Patrocinado