São Silvestre e Movimento Plástico Transforma confirmam parceria para a 97ª edição - Gazeta Esportiva
São Silvestre e Movimento Plástico Transforma confirmam parceria para a 97ª edição

São Silvestre e Movimento Plástico Transforma confirmam parceria para a 97ª edição

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 21:45 • Atualizado: 09/12/2022 às 16:10

São Paulo, SP

O final do ano está chegando e, com ele, a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, pelas ruas e avenidas paulistanas, na manhã do dia 31 de dezembro. Pensando em causar o menor impacto ambiental possível, a Fundação Cásper Líbero, proprietária da Prova, e a Yescom, organizadora, estarão mais uma vez ao lado do Movimento Plástico Transforma.

Essa parceria garantirá o recolhimento e a reciclagem dos copos utilizados na hidratação dos milhares de corredores que estarão na principal corrida de rua da América Latina, que possui percurso total de 15 quilômetros. O objetivo é transformar o plástico dos copos em novos produtos para benefício da sociedade.

Para que isso aconteça, a dinâmica será a mesma que a utilizada nas duas últimas edições, ou seja, os corredores consomem a água dos copos e descartam essas embalagens ao longo da Prova, sendo que, durante todo o percurso, os agentes do Movimento resgatarão os copos, que serão levados para uma recicladora.

Com a matéria-prima reciclada, o transformador será responsável por produzir caixas organizadoras que serão doadas para entidades públicas.

A largada da São Silvestre acontece na Avenida Paulista, próximo ao número 2084, e a chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900.

A programação da Prova no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para as 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Conteúdo Patrocinado