Com elenco quase completo, Grêmio se reapresenta de olho na temporada de 2023 - Gazeta Esportiva
Com elenco quase completo, Grêmio se reapresenta de olho na temporada de 2023

Com elenco quase completo, Grêmio se reapresenta de olho na temporada de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 18:32

São Paulo, SP

O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira de olho na temporada de 2023. No auditório da Arena, dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol estiveram reunidos para dar início à preparação para o próximo ano.

Ainda sem atividades em campo, o elenco esteve reunido para ouvir o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente Paulo Caleffi, o diretor Antônio Brum e o técnico Renato Portaluppi. O profissionais projetaram as expectativas da temporada. Este último falou sobre voltar a conquistar taças.

“Chega de fazer nossos torcedores sofrerem, vamos voltar a ganhar títulos. Vamos montar um grupo bom e forte, para dar alegria aos torcedores, disse o treinador.




O Tricolor tem estreia marcada para a temporada em duelo contra o São Luiz, válido pela Recopa Gaúcha. Depois, no dia 21, faz primeiro jogo pelo Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Assim, o clube terá dois períodos de pré-temporada: o primeiro, segue do dia 8 de dezembro ao dia 22, e depois o elenco retorna aos trabalhos no dia 2 de janeiro e segue até a véspera da partida da estreia.

Alguns jogadores desfalcaram o time na reapresentação: o goleiro Brenno, que foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e o volante Pepê, reforço para a temporada, também foi dispensado por ter entrado de férias mais tarde. Além deles, Natã e Fernando Henrique também não estiveram presentes pois testaram positivo para covid-19.

Veja os atletas que farão pré-temporada pelo Grêmio:


Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.
Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.
Meio-campistas: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.
Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.

Conteúdo Patrocinado