Robinho não renova contrato e deixa o Coritiba após quase 200 partidas - Gazeta Esportiva
Robinho não renova contrato e deixa o Coritiba após quase 200 partidas

Robinho não renova contrato e deixa o Coritiba após quase 200 partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 17:08

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o meia Robinho optou por não renovar seu contrato com o Coritiba, decisão tomada em comum acordo com a diretoria do clube.

Robinho deixa o Coxa com 196 partidas disputadas. Ao todo, foram 19 gols marcados e 35 assistências.

"Nas 196 partidas que vesti a camisa do Coritiba procurei honrar esse manto, que é um dos mais respeitados e vitoriosos do futebol brasileiro. Me doei muito dentro e fora de campo para que o clube pudesse atingir o mais alto patamar. Não me arrependo de nada. Saio com a certeza que fiz o meu melhor e escrevi uma bonita história com a camisa alviverde", disse o meia após a decisão.



Em sua passagem pelo Coritiba, Robinho fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A em 2021 e soma dois títulos estaduais. Além disso, na atual temporada, o jogador esteve na campanha de manutenção do Coxa na elite do futebol brasileiro.

"É público e notório o meu carinho pelo Coritiba. Por isso, nessa minha despedida, faço questão de demonstrar gratidão por tudo que vivi. Diretoria, companheiros, comissões técnicas, funcionários e, logicamente, a imensa e apaixonada nação coxa-branca. Só tenho que agradecer a todos e reforçar que, mesmo em outro projeto, seguirei com um carinho especial pelo Coritiba", finalizou o jogador.


Conteúdo Patrocinado