São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer nesta janela - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos nesta janela

São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos nesta janela

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

24/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos por reforços nesta janela de transferências. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor está disposto a se desfazer de alguns jogadores para atender a alguns desejos do técnico Rogério Ceni.

Com as saídas confirmadas de Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado, o São Paulo passa por uma grande reformulação no elenco e busca reforços no mercado para diferentes posições. Mas, por não ter um grande orçamento para investir em contratações, a diretoria vem envolvendo alguns de seus atletas nas tratativas para diminuir os custos de possíveis chegadas ao Morumbi.

Nikão é um dos jogadores que podem deixar o São Paulo em 2023. O meia-atacante, que foi a contratação mais badalada do clube no início do ano, não conseguiu render o esperado após fazer história defendendo o Athletico-PR e teve de lidar com diferentes problemas físicos ao longo do ano, desde covid-19, passando por trauma no tornozelo até avulsão no músculo adutor.

O alto salário de Nikão é outro fator que contribui para que a diretoria estude envolvê-lo nas tratativas com clubes por outros jogadores. Precisando reduzir sua folha de pagamento para a próxima temporada, o São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de seu camisa 10 deixar o Morumbi.




Vale lembrar que mais nomes deverão se despedir do São Paulo em breve. O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, tem contrato somente até janeiro de 2023 e não renovará com o clube que o formou, já que está de malas prontas para defender o West Ham, da Inglaterra.

Outra saída dada como praticamente certa é a de Igor Gomes. Bastante criticado por boa parte da torcida são-paulina ao longo de 2022, o meia tem contrato até março e também não deverá renovar com o clube, já que há um consenso entre o staff do atleta de que ele não tem mais ambiente para seguir defendendo o Tricolor.

Justamente por isso, o São Paulo terá de buscar nas próximas semanas reforços para diferentes setores do campo, a começar pela lateral esquerda, que conta, atualmente, apenas com Welington como opção. Também será necessário reforço para zaga, já que Miranda não é mais atleta do Tricolor, Luizão está de saída e Nahuel Ferraresi possui contrato de empréstimo válido somente até junho de 2023, embora haja possibilidade de ampliação até dezembro.

Um meia para preencher a lacuna que provavelmente será deixada por Igor Gomes e atacantes de velocidade, principal pedido de Rogério Ceni desde que chegou ao clube, são outras posições prioritárias do São Paulo na busca por reforços.

Conteúdo Patrocinado