Hamilton escolhe momento mais marcante em solo brasileiro: "Senti que estava deixando Ayrton orgulhoso" - Gazeta Esportiva
Hamilton escolhe momento mais marcante em solo brasileiro: "Senti que estava deixando Ayrton orgulhoso"

Hamilton escolhe momento mais marcante em solo brasileiro: "Senti que estava deixando Ayrton orgulhoso"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

10/11/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Lewis Hamilton tem uma relação de amor puro com o Brasil. Da infância, traz consigo, até os dias atuais, uma grande referência, o piloto Ayrton Senna, o qual, em 2021, foi homenageado pelo britânico no Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo.

Na última segunda-feira, justamente pelo gesto de segurar a bandeira brasileira durante a vitória, assim como Senna em 1991, o britânico recebeu o título de cidadão honorário do Brasil.

Feliz pela honraria, prometendo, inclusive, visitar mais o País após a homenagem, Hamilton fez uma retrospectiva dos 15 anos de sua história com a pista brasileira justamente dois dias antes de acelerar o motor de sua Mercedes pelas curvas de Interlagos.

“É difícil dizer qual é o meu melhor momento, porque quando eu ganhei meu primeiro campeonato aqui, perdi em 2007, o que foi muito duro, e eu ganhei aqui o campeonato contra um brasileiro (Felipe Massa), em 2008, vocês se lembram bem... Mas eu acho que eu era tão novo e estava descobrindo muito sobre mim mesmo, não aproveitei de verdade", iniciou o piloto da Mercedes em evento realizado na zona sul de São Paulo.

Ele, então, elegeu a etapa do Brasil do ano passado como a mais marcante de sua extensa história com o local e explicou o motivo pelo qual resolveu homenagear seu ídolo.

E MAIS: Às vésperas de aposentadoria, Vettel é elogiado por Hamilton: "Vejo-o como aliado"

"Foi uma linda jornada nesses anos todos, evoluí muito, os fãs todos... Mas acho que 2021 foi, definitivamente, o momento mais especial de todos para mim, porque corro há 30 anos e, neste caminho, há tantos momentos que eu… Eu sou apenas um ser humano, tem dias que você não acha que é bom o suficiente. Agora, com 36 anos, fui surpreendido com desafios".

"Começar em último em Interlagos não é fácil, mas consegui escalar e vencer a corrida. O apoio foi inacreditável. A performance vem das pessoas que torcem, a energia positiva. Poder segurar a bandeira brasileira pelo povo. Algo me disse naquele dia que eu precisava fazer aquilo, senti que estava deixando Ayrton orgulhoso", falou.




Lewis Hamilton é heptacampeão de Fórmula 1, seis dos títulos conquistados pela Mercedes, nos anos de 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Sua primeira conquista foi em 2008, quando corria pela McLaren e ficou à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por um ponto.

Neste ano, Hamilton vive uma temporada atípica. Sem nenhuma vitória, busca a primeira justamente em Interlagos, onde possui três triunfos anteriores - o último, no icônico 2021.

Na atual temporada, o britânico da Mercedes é o quinto colocado na classificação, com 216 pontos conquistados, atrás do campeão Max Verstappen (com quem travou longa e disputada batalha no ano passado), Sergio Pérez, Charles Leclerc e George Russel, seu companheiro de equipe.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece nos dias 11, 12 e 13 novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Max Verstappen, da Red Bull Racing, é o grande campeão da temporada e vai em busca de mais uma vitória.

No Mundial de Construtores, a Ferrari e a Mercedes disputam a segunda colocação - no momento, a escuderia italiana está após a RBR, com 487 pontos, enquanto os alemães somam 447 pontos.

Conteúdo Patrocinado