Dorival Júnior rechaça favoritismo do Flamengo nas finais das copas - Gazeta Esportiva
Dorival Júnior rechaça favoritismo do Flamengo nas finais das copas

Dorival Júnior rechaça favoritismo do Flamengo nas finais das copas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2022 às 13:30

Rio de Janeiro, RJ

O decisivo mês de outubro começa a esquentar para o Flamengo. O clube carioca, agora, tem pela frente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O mês ainda reserva a decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR. O Fla já levou a melhor sobre os dois rivais neste ano. Contudo, não é algo que faz o técnico Dorival Júnior colocar o Flamengo como favorito.

Na Libertadores, o Flamengo eliminou o Corinthians nas quartas de final. Na caminhada rumo à decisão da Copa do Brasil, o clube carioca passou pelo Athletico-PR nas quartas de final. Para Dorival, já ficou no passado. O técnico foi indagado sobre um possível favoritismo rubro-negro nas copas, após a vitória sobre o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

"De forma alguma (se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão", iniciou Dorival.

"Temos de continuar jogando em cima das nossas características, respeitando nossos adversários e procurando o nosso melhor resultado. O dia de hoje (sábado) foi muito bem aproveitado em termos de treinamento. Espero que tenhamos a mesma força para os momentos decisivos em finais de competições. Estamos ali pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos. E acima de tudo pela capacidade técnica de uma equipe que fez por merecer chegar onde chegou", completou.




Contra o Cuiabá, Dorival usou o "time do Brasileiro". Os jogadores titulares das copas treinaram no Rio, como preparação para a decisão. O técnico explicou o que vem trabalhando com o time principal de olho na final contra o Corinthians.

"Estamos resgatando alguns comportamentos porque eles vão se perdendo com o tempo. Passa o tempo e você às vezes não dá muita atenção em razão de sequências. Você acaba abrindo mão de um trabalho ou outro que são necessários para que tenhamos em partidas as mesmas condições apresentadas. Para que a equipe crie, como ela busca o gol adversário, e também não corra muitos riscos. Acho que esse foi o principal ponto. Estamos tentando fazer o nosso melhor. Espero que todo o trabalho seja transferido para campo e para que já nesta quarta-feira façamos um grande jogo nas decisões", afirmou.

O Flamengo abre a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado