Cruzeiro emite "nota oficial" para celebrar acesso e provoca rival Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Cruzeiro emite "nota oficial" para celebrar acesso e provoca rival Atlético-MG

Cruzeiro emite "nota oficial" para celebrar acesso e provoca rival Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 08:29 • Atualizado: 22/09/2022 às 11:07

São Paulo, SP

O Cruzeiro retornou à Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, ao bater o Vasco por 3 a 0 no Mineirão. Para celebrar o acesso, o clube emitiu uma "nota oficial" em suas redes sociais, e aproveitou o momento para provocar o rival Atlético-MG, que recentemente virou motivo de brincadeiras pelo excesso de "notas de repúdio".



Em um trecho da nota, o Cabuloso diz que apenas uma "parte menor" de Minas Gerais não está feliz com a volta da equipe à primeira divisão.



"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno", publicou o clube.

A publicação ainda exaltou os feitos da torcida cruzeirense, que registrou o recorde de público do ano no Mineirão com 59.204 mil presentes no estádio. Segundo o Cruzeiro, a demonstração de amor dos torcedores precisa ser registrada pela "imprensa e pelas autoridades".



Confira abaixo a "nota" publicada pelo clube após o acesso:


"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.

É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.

A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa.

Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. Voltei!".

Conteúdo Patrocinado