Neymar defende Vini Jr., após jogador ser alvo de comentário racista na Espanha - Gazeta Esportiva
Neymar defende Vini Jr., após jogador ser alvo de comentário racista na Espanha

Neymar defende Vini Jr., após jogador ser alvo de comentário racista na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2022 às 09:58 • Atualizado: 16/09/2022 às 11:15

São Paulo, SP

Neymar utilizou as suas redes sociais para sair em defesa de Vini Jr, após o atacante do Real Madrid ser alvo de um comentário racista feito por Pedro Bravo, no programa "Chiringuito Show", da Espanha.



"Tem que respeitar e se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui, tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de ser macaco", disse o agente espanhol, em um debate sobre as comemorações do brasileiro, após os gols.

Neymar, então, se pronunciou no Instagram, incentivando o camisa 20 a continuar com seu estilo de jogo.

"Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos", afirmou.

Foto: Reprodução/Instagram


Após a partida contra o Mallorca, onde Vini Jr. marcou gol e contribuiu para o triunfo de 4 a 1, Carlo Ancelotti também defendeu o estilo do brasileiro.

"Vinicius é um jogador especial e o modo como joga às vezes pode incomodar o rival. Temos que entender que é um jogador que tenta sempre driblar. Não importa se a equipe está ganhando ou perdendo. Entendo que, se o rival estiver perdendo, pode incomodar um pouco mais. É normal. Mas são coisas que acontecem no futebol. Ele (Vinicius), com sua experiência, vai aprender aos poucos", declarou.

Por outro lado, o meio-campista Koke, do Atlético de Madrid, que será o próximo adversário dos merengues, afirmou que, caso o brasileiro dance, haverá confusão.

"Se no final ele fizer um gol e decidir dançar, era isso que ele queria fazer. Será que ele entenderia ou não? Todo mundo tem seu jeito de ser e comemora os gols como quer. (Mas) Haveria problemas (no estádio), com certeza", afirmou à Movistar.



Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol.

Com a lesão de Benzema, Vini Jr. vem sendo o protagonista dos merengues. Em oito jogos na temporada, já são cinco gols e três assistências.

Conteúdo Patrocinado