Presidente do Argentinos Juniors confirma proposta do Corinthians pelo volante Fausto Vera - Gazeta Esportiva
Presidente do Argentinos Juniors confirma proposta do Corinthians pelo volante Fausto Vera

Presidente do Argentinos Juniors confirma proposta do Corinthians pelo volante Fausto Vera

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/07/2022 às 18:40 • Atualizado: 12/07/2022 às 18:41

São Paulo, SP

O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, confirmou nesta terça-feira que o Corinthians fez uma proposta formal pelo volante argentino Fausto Vera, de 22 anos. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem da Gazeta Esportiva, uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) foi feita nos últimos dias ao clube argentino e uma reposta é aguardada para os próximos dias. Não há um prazo para isso.

Em entrevista à Radio Punto, o presidente do Argentinos Juniors afirmou que o clube de Buenos Aires não pretende travar a carreira de Fausto Vera e que está aberto a negociar uma de suas revelações. A equipe, porém, também trabalha com a hipótese de negociar o atleta e mantê-lo até setembro, quando se encerram as competições na Argentina.

"Ninguém é insubstituível. Mas, além disso, também é uma posição que estamos cobertos. Estamos tranquilos nessa posição caso aconteça. É uma possibilidade vendermos e que ele fique (até setembro). Não é fácil, mas é uma possibilidade. É um jogador que está conosco há muito tempo, temos que ter sensibilidade também. Como clube, quando há um valor que não se pode recusar, temos que negociar", disse Malaspina.

Foto: Divulgação/Argentinos Juniors


"Seria o cenário ideal. Vendê-lo e que fique. Mas do outro lado também há um clube que vem comprá-lo, com expectativa e objetivos. Estamos trabalhando", completou o dirigente.

Na Argentina se fala que a diretoria do Argentinos Juniors estaria pedindo um valor maior, de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), por 70% dos direitos econômicos. Essa quantia seria inviável para o Corinthians. E há ainda a concorrência de clubes do Brasil, como o Flamengo, e da Europa. O Genk, da Bélgica, seria um dos interessados pelo volante.

Revelado pelo próprio Argentinos Juniors, Fausto Vera tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Conteúdo Patrocinado