Palmeiras e Cerro chegam de resultados ruins para confronto pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras e Cerro chegam de resultados ruins para confronto pela Libertadores

Palmeiras e Cerro chegam de resultados ruins para confronto pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Pouco mais de um mês depois do fim da fase de grupos, o Palmeiras volta a focar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Verdão visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Com campanhas distintas na fase anterior, as duas equipes não chegam com bons resultados para o confronto.

Mandante da partida desta quarta-feira, o Cerro Porteño avançou com a pior campanha entre os classificados para as oitavas de final. No último sábado, a equipe teve confronto direto contra o Libertad, pela penúltima rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio, e acabou derrotada por 1 a 0.



Com o resultado, o Cerro Porteño estacionou com 47 pontos, na segunda colocação, e viu o rival chegar aos 54, na liderança. Com isso, o time azul e grená não alcança mais o Libertad, que garantiu a conquista do Apertura.

Já o Palmeiras, dono da melhor campanha da fase de grupos, chega com o favoritismo. A equipe, porém, também não vem de bons resultados nos últimos dois jogos.

Na última semana, o Verdão perdeu a invencibilidade de 19 jogos ao ser derrotado pelo São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, com time misto, o time de Abel Ferreira empatou em 2 a 2 com o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Ainda assim, o clima segue positivo no elenco comandado palmeirense. O empate manteve a vantagem na liderança do Brasileiro em três pontos em relação ao Corinthians, que aparece como vice-líder.

Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento no Grupo A, que tinha Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero. O Verdão ainda é dono do melhor ataque da competição, com 25 gols marcados, e divide o posto de melhor defesa com o River Plate, com apenas três gols sofridos.

O Cerro Porteño, por outro lado, somou apenas oito pontos no Grupo G e avançou como segundo colocado, atrás do Colón. O grupo tinha ainda Olímpia e Peñarol. A equipe paraguaia encerrou a fase de grupos com cinco gols marcados e quatro sofridos.

Conteúdo Patrocinado