Hurkacz vence Medvedev e conquista Torneio de Halle - Gazeta Esportiva
Hurkacz vence Medvedev e conquista Torneio de Halle

Hurkacz vence Medvedev e conquista Torneio de Halle

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/06/2022 às 17:38

São Paulo, SP

O polonês Hubert Hurkacz (12º do mundo) venceu com autoridade o número um do mundo, o russo Daniil Medvedev, por 6-1, e 6-4, neste domingo na final do torneio de Halle, na Alemanha.

Hurkacz, de 25 anos, mantém assim um aproveitamento de 100%, com vitórias em todas as finais que disputou no circuito individual da ATP até hoje: cinco triunfos em cinco decisões. Os quatro anteriores haviam sido em superfícies duras.

Ele sucede o francês Ugo Humbert, a quem eliminou na segunda fase. A final durou apenas uma hora e três minutos e Medvedev ficou mais uma vez à beira do título, uma semana depois de ser derrotado na final do torneio de 's-Hertogenbosch, na Holanda, nesse caso pelo holandês Tim van Rijthoven (205º do mundo na ocasião) que venceu por 6-4 e 6-1.

"Medvedev é o melhor jogador do mundo", disse Hurkacz depois do triunfo, mostrando respeito pela 'vítima' da final. "É sempre muito difícil jogar contra ele", acrescentou.

Hurkacz entrará no 'Top 10' do ranking da ATP após esta grande partida, na qual começou em ritmo alucinante, abrindo 4-0 a seu favor e fechando o primeiro set com 6-1, em apenas 26 minutos.



Na segunda parcial, Medvedev ofereceu um pouco mais de resistência, mas Hurkacz estava muito sólido neste domingo.

Medvedev será um dos grandes ausentes de Wimbledon, torneio em que jogadores russos e bielorrussos foram proibidos de participar este ano devido à invasão russa da Ucrânia.

A final deste domingo também foi marcada por uma tentativa de interrupção por parte de uma ativista ambiental, que pretendia se amarrar à rede, repetindo a cena que ocorreu recentemente em uma das semifinais de Roland Garros, em Paris.

A ativista vestia uma camiseta com o slogan "Só faltam três anos", em alemão.

Agentes de segurança conseguiram interceptar a mulher antes que ela se amarrasse à rede.

 

Conteúdo Patrocinado